Últimas

Destaques

Paraibana faz sucesso por tirar fotos diferentes para alegrar filhos com distrofia muscular

"Sou a mulher q subo nas alturas, para fazer meus filhos sorrirem" (sic), afirma a agricultura em conta pessoal no Facebook



                                                       
Graciane usa objetos de casa para compor as fotos
Arquivo Pessoal

Atualmente, muitas pessoas passam horas fazendo selfies e pensando em fotos bem produzidas para serem postadas nas redes sociais, com intuito, claro, de ganhar ‘likes’ e seguidores. Porém, Graciane Dias começou a fazer sucesso na internet após postar fotos, digamos, 'peculiares'. Mas, o objetivo da agricultura de 37 anos não era conseguir curtidas, e sim, o sorriso de seus filhos. Comente no fim da matéria.




Graciane Dias é nascida em Araruna, a 170 km de João Pessoa, mas morava na cidade de Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte. Mãe de Waniga, de 17 anos, Wenliga, 15 anos, Eclípson de 13 anos e Eglílson, de cinco anos, a agricultora tem como mensagem no perfil da conta pessoal do Facebook a frase: "sou a mulher q subo nas alturas, para fazer meus filhos sorrirem" (sic).

As dificuldades na vida de Graciane começaram quando ela descobriu que seus dois filhos mais novos foram acometidos por uma distrofia muscular. A doença hereditária e degenerativa fez o filho mais velho, Eclípson, perder os movimentos das pernas e ter muitas dificuldades em andar, tendo que ser auxiliado por uma cadeira de rodas. Além disso, as dificuldades financeiras também atormentavam Graciane e o marido, que não têm condições de pagar o tratamento de filhos. Até que no ano de 2015, Graciane não aguentou ver a tristeza dos filhos e resolveu fazer algo para mudar essa realidade. 

“Certo dia, em uma tardezinha, meu esposo saiu e eu olhando pros meus filhos, eles sentadinhos em tempo de chorar. Aí chamei meu filho para ir a uma pedra que eu ia para me alegrar quando estava triste. Quando cheguei lá, eu subi e pedi pra minha filha mais velha tirar uma foto minha pulando. Ela bateu a foto e eu fiquei no ar. Os meninos riram tanto. De repente, eu tive a ideia de fazer isso mais vezes”, disse Graciane, ao Portal Correio.

Ela faz fotos nos locais mais inusitados, como sobre garrafa térmica, microondas, mesas, copos, cercas, sempre desafiando a gravidade e fazendo de tudo para arrancar sorrisos dos filhos. Ela garante que nunca se machucou com as 'aventuras' e posta tudo nas redes sociais.

Mais que sorrisos

Além dos sorrisos dos filhos, as fotos engraçadas de Graciane garantiram outros benefícios. Depois de viralizar nas redes sociais, Graciane e a família foram convidados a participar do programa ‘Hora do Faro’, da Record TV. Na oportunidade, a família conseguiu tratamento para os filhos e dinheiro para comprar a atual casa, em Araruna.

Sem 'produção'

Graciane garante que não existe muita produção para as fotos e quanto mais inusitado o cenário e a posição da ‘modelo’, melhor. “Eu tenho as ideias de repente; surgiu e eu já tô subindo no telhado, em cima das panelas e batendo a foto. Eu mostro para os meninos e só depois eu publico nas redes sociais”, finalizou.

Apesar do apoio recebido no programa, Graciane ainda passa por muitas dificuldades, já que está desempregada, e faz apelos. Quem quiser ajudá-la, pode entrar em contato através de suas redes sociais Instagram @dias_gracianeoficial e Facebook /gracianediias.


Por: Luís Eduardo Andrade

Fonte: http://www.portalcorreio.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes