Últimas

Destaques

SOLÂNEA-PB. Via principal da Cidade é interditada durante protesto por melhorias no trânsito




                                       

O trânsito da Cidade de Solânea, no brejo da Paraíba, tem sido um problema há muito tempo. Muitas têm sido as discussões em torno desse tema. Mas nada ainda foi feito. O registro de acidentes no Centro da Cidade é constante. Um dos últimos aconteceu no dia 02 de outubro onde um jovem identificado como Mateus Sobral foi atropelado por um motoqueiro. O jovem está em coma induzido em um Hospital de Campina Grande.
A mão de Mateus, Paula Sobral, iniciou uma campanha para chamar a atenção das autoridades competentes para garantir melhorias no trânsito da Cidade. Na manhã desta quarta, 09 de outubro, amigos e familiares da vítima, acompanhados por Paula Sobral, saíram as Ruas da Cidade em caminhada pedindo justiça para que o acusado do acidente responda pelo que fez e chamando o poder público Municipal para assumir a responsabilidade de resolver o problema do trânsito, caótico na Cidade.
Faixas e cartazes foram expostos. A via principal foi interditada e em frente do prédio da Câmara Municipal os participantes discursaram pedindo por faixas de pedestres, criação de um conselho municipal de trânsito e exigindo placas de advertência para que a velocidade máxima na Cidade seja de até 40 km por hora.
Os manifestantes esperam uma resposta das autoridades competentes em até 15 dias, podendo haver um novo protesto.
O Vereador Paulo Nunes disse que já apresentou, na Casa Legislativa, vários requerimentos solicitando faixas de pedestre e outras ações que visam um melhoramento para o trânsito na Cidade, mas que não foi atendido em nenhum.
Ninguém da Gestão Pública Municipal se manifestou.

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes