Últimas

Destaques

Jovem paraibano é nomeado em 10 concursos federais e bate recorde nacional

Ele ainda se classificou em outros 12, mas não foi chamado. Ao todo foram 29 concursos federais prestados


                                                                             
                                                                           
Atualmente, Kalebe trabalha no TRT em Pernambuco
Divulgação/RankBrasil

O paraibano Kalebe Lael Costa Dionísio, de 26 anos, bateu recorde nacional e se tornou o jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais. Ele iniciou a jornada por emprego com estabilidade aos 17 anos e prestou se submeteu a provas até os 22. Ao todo foram 29 concursos federais prestados. Ele conseguiu aprovação e nomeação em 10 e se classificou em outros 12, mas não foi chamado. Pensando em compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas, ele criou um site com dicas importantes para a tão sonhada aprovação.

Desde 2013, Kalebe atua no Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região, em Pernambuco. O paraibano ainda assumiu os cargos na Receita Federal, onde ficou um ano e três meses, e no Ministério Público Federal, permanecendo no cargo dois anos e dois meses.
Segundo Kalebe, a ideia de prestar concursos públicos surgiu quando fazia o ensino médio e seus pais começaram a incentivá-lo. “Eles diziam que era uma excelente oportunidade de ter uma vida confortável e que só dependeria do meu esforço para conseguir”, lembra.
O recordista comenta que para os dois primeiros concursos ele fez um cursinho presencial, que serviu para conhecer um novo mundo. “Depois disso, não achei mais necessário, porém passei a consumir muito conteúdo online, vídeos e apostilas”. No começo o concurseiro estudava até 12 horas por dia, mas quando começou a trabalhar e fazer faculdade teve que reduzir o tempo de dedicação.
Conforme o paraibano, o segredo para tantas nomeações foi a “fome” pela aprovação. “Só de me imaginar trabalhando num cargo federal meus olhos brilhavam e meu coração acelerava. Persegui este objetivo até realizá-lo, porque sonho a gente só desiste quando morre”. Ele diz que não se acomodou na primeira aprovação. “Só fiquei satisfeito quando estava trabalhando num cargo que me deixava feliz e pagava bem”, revela.
Para Kalebe, o recorde junto ao RankBrasil é uma forma de motivar as pessoas a também perseguirem seus sonhos. “Serve para mostrar que o sonho da nomeação em concursos públicos é possível. Você não precisa colecionar aprovações, apenas ser nomeado para um cargo que te realize pessoalmente ou profissionalmente”, destaca.
Para os brasileiros que buscam aprovações em concursos, ele deixa um conselho: “Em tudo na vida, se a gente se dedicar de verdade e der o nosso melhor, não tem como dar errado. O que pode ocorrer é que para uns as coisas acontecem mais rápido do que para outros, mas se a pessoa não desistir e continuar se dedicando, mais cedo ou mais tarde ela irá conseguir”, enfatiza.
Conforme Kalebe, isto não significa passar anos e anos fazendo concursos, mas estudar da forma correta. “É preciso estudar e ver a evolução ocorrendo. Estudar e de fato reter o conhecimento”. 
Fonte: portal correio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes