Últimas

Destaques

Benjamin discute com ministro da Justiça ataques a bancos na PB



                                        
Deputado federal Benjamin Maranhão (SD-PB)

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) se reunirá com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, na próxima quinta-feira (17), para tratar sobre o crescente número de ocorrências contra instituições bancárias ou correspondentes registrados na Paraíba. “As autoridades policiais do Estado perderam o controle, inclusive o próprio secretário já assumiu que não tem o que fazer. Precisamos de ajuda da Força Nacional. O que não é dá é pra assistir a tudo isso e não fazer nada”, comentou.
Segundo acompanhamento feito pelo Sindicato dos Bancários, este ano, já foram registradas 86 ocorrências contra agências, sendo 50 explosões, três assaltos, 27 arrombamentos, três tentativas e três ‘saidinhas de banco’. Benjamin ressalta que não existe estatística oficial sobre ações contra lotéricas e agências dos correios. Mas lembra que todas as semanas também são noticiados casos de violência contra essas unidades.
“Durante as ações dos bandidos, as cidades ficam sitiadas. A polícia admite que não atende as ocorrências pois não tem armamento para combater os criminosos. Os estabelecimentos comerciais não querem mais abrigar caixas eletrônicos. As pessoas estão com medo de morar ao lado de bancos. Muitas pessoas tiveram as suas casas danificadas após as explosões e muitas cidades não possuem mais correspondentes bancários, pois após as explosões os bancos não querem mais reabrir”, pontuou.
O deputado disse que vai conversar com o ministro sobre o problema e espera sair da audiência com algum encaminhamento para a questão. Ele lembrou ainda que além do problema de segurança, com falta de policiais, armamentos e estrutura, existe ainda a questão em relação à comercialização da dinamite usada nas explosões. “Não existe uma regulamentação e nem fiscalização efetiva. Também é necessário discutir esse assunto”, defendeu.
Fonte: MaisPB
                                        


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes