segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vital Costa é empossado novo prefeito de Araruna


                                       
Vital Costa em seu gabinete na prefeitura de Araruna/foto: reprodução/facebook
                                      
        


Na noite deste domingo (01) o presidente da Câmara de vereadores Luiz Martiniano, deu posse ao novo prefeito de Araruna Vital da Costa Araújo e ao vice Iran Pontes do Nascimento, em uma cerimonia realizada na Escola João Alves Torres.


Em seu discurso, ressaltou a necessidade de se fazer política com 'P' maiúsculo e acabar com as picuinhas que atrapalham o desenvolvimento de uma administração sadia. "Governarei para todos sem distinção de cor partidária". Disse.

Currículo - Advogado militante há mais de 20 anos, Vital Costa iniciou sua carreira política em 1991, como candidato a vereador. Eleito por duas vezes, foi o vereador mais votado na cidade até a última eleição. Foi candidato a prefeito por cinco vezes vencendo a última eleição com 57,02% dos votos (5.860), foi suplente de deputado estadual, chegando a assumir o mandato em 2008, na licença de Fabiano Lucena, em 2013 na licença de Daniella Ribeiro. No Poder Executivo estadual, ocupou os cargos no governo Cássio de secretário adjunto da Cidadania e Justiça, diretor Executivo da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e presidente do Interpa. no governo Ricardo diretor executivo da (FAC), É casado com a odontóloga América Loudal Florentino Teixeira da Costa e tem três filhos.

por Jarbas Alves/ Araruna agora

com: portais








Erivan Bezerra é empossado prefeito de Tacima




                                          

Na noite deste domingo (01) a o presidente da Câmara de vereadores Daniel Bezerra deu posse ao prefeito Erivan Bezerra e ao vice Bilac Soares em uma cerimonia no Tacima Clube.

Erivan (PMDB) foi reconduzido a prefeito no município de Tacima no ultimo pleito onde venceu Xáto (PSD) por uma diferença de apenas 11 votos. 

Erivan e Bilac tem a responsabilidade de buscarem ainda mais corresponder com o anseio do povo, já que, mesmo com uma diferença pequena, foram eleitos para governar para todos.


Por Henrique Filho

Fonte: http://revistanovoperfil.blogspot.com.br/

Vereador passa mal e sai desacordado de sessão em Câmara Municipal na Paraíba

Vereador Caio Ludgério, que presidiu a sessão, disse ao Portal Correio que Toinho começou a passar mal durante conversas para a escolha a presidência do legislativo municipal



                                                       
Vereador 'Toinho Natanel' passou mal em sessão
Imagem compartilhada no WhatsApp

O vereador Carlos Antônio de Souza Teixeira (PMDB), 38 anos, passou mal e desmaiou minutos depois de tomar posse na Câmara Municipal de Araruna, a 165 km de João Pessoa. ‘Toinho Natanel’, como é conhecido, foi levado às pressas desacordado por amigos para o hospital da cidade.

O vereador Caio Ludgério, que presidiu a sessão, disse ao Portal Correio que Toinho começou a passar mal durante conversas para a escolha da presidência do legislativo municipal para o biênio 2017-2018.
“Acreditamos que o vereador passou mal devido a tensão que vinha passando desde a semana passada. Toinho Natanel era da base de oposição, mas, depois de acordos, passou a integrar a situação. Essa decisão causou muita repercussão e conflitos internos. Nesse domingo, familiares e amigos do vereador contra a decisão de mudança na bancada compareceram a sessão e a medida que as conversas se aprofundavam, o vereador não suportou”, explicou o parlamentar Caio.
Carlos Antônio foi retirado da câmara e colocado em um carro particular, que o levou até a base do Samu local. O político foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, a 69 km de Araruna. O vereador ficou um tempo em observação e liberado na madrugada desta segunda-feira (2).

Fonte: portal correio

Renata é empossada e se torna a primeira prefeita de Belém




                                         

A cerimônia aconteceu na noite deste domingo (01) no ginásio de esportes o Xaviezão e contou com um grande público presente além das autoridades que prestigiaram o evento a exemplo do Dep. Estadual Gervásio Maia.

Renata (PMDB) foi eleita no último pleito em uma eleição onde enfrentou os antigos aliados Tarcísio Marcelo (PSD) e Edgard Gama (PSB). Renata é esposa do ex-prefeito Robarto Flavio o qual poderá contribuir em muito com sua experiencia administrativa para que Renata conduza a cidade de Belém de uma forma melhor do que os seus antecessores.

Após a cerimônia de posse houve um Show para para o público onde contou com as atrações das bandas Bem Bolado e Vadiõés do Forró.

Por Henrique Filho

via: http://www.blogdofelipesilva.com/

Estudante de Direito morre após bater carro em árvore em Natal




                                       
Carro que a estudante dirigia ficou destruído na batida (Foto: Divulgação/PM)


A estudante de Direito Marília Soares Machado Gomes, de 20 anos, morreu na manhã deste domingo (1º) após perder o controle do carro que dirigia e colidir contra uma árvore na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal. Ela chegou a ser levada com vida ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, o maior da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o acidente aconteceu por volta das 7h30, no trecho da Prudente de Morais que corta o bairro do Tirol, na Zona Leste. Na batida, Marília ficou presa nas ferragens do carro. Os bombeiros tiveram que cortar o teto do veículo dela para socorrê-la.

Uma ambulância do Samu levou Marília ainda com vida ao hospital, mas ela morreu minutos após chegar à unidade. A família ainda não se pronunciou sobre o sepultamento da estudante.
Marília Gomes tinha 20 anos e morreu neste domingo, em Natal (Foto: Arquivo pessoal)
Marília Gomes tinha 20 anos e morreu neste domingo, em Natal (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: http://www.vntonline.com.br/