Últimas

Destaques

O PMDB FICA COM RICARDO OU CÁSSIO ? O placar é de 4 x 1 a favor do governador Ricardo – Por Rui Galdino




                                        

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB da Paraíba, tem hoje uma bancada federal composta de 02 senadores ( José Maranhão e Raimundo Lira ) e 03 deputados federais ( Hugo Motta, Veneziano Vital do Rêgo e André Amaral ). Tem também deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em menor quantidade do que tinha antes.
O presidente da legenda no estado é o senador José Maranhão. No entanto, o partido apoiou oficialmente o governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2014, ajudando a reeleger o governador, para mais um mandato de 4 anos, ou seja, até 2018. E com esse apoio em 2014, o PMDB, se comprometeu a ajudar o governador do ponto de vista político e administrativo até 2018.
Em 2016, contrariando à unanimidade da Executiva Estadual do partido, a Executiva Municipal do PMDB, resolveu lançar o então deputado Manoel Júnior, para ser o vice e compor a chapa com Luciano Cartaxo – PSD, chapa essa que saiu vitoriosa no 1º turno da eleição. Em 2016, houve uma divisão interna na bancada federal do partido, ou seja, José Maranhão e Manuel Júnior ficaram contra o governador, no entanto, Raimundo Lira, Veneziano Vital e Hugo Motta continuaram aliados do governador.
Então, até 2016, o placar da cúpula estadual do PMDB, era de 3 x 2 a favor do apoio ao governador Ricardo. Agora em 2017, com a posse definitiva do suplente de deputado federal André Amaral, que ficou no lugar de Manoel Júnior ( que não tem mais vez , nem voz a nível federal ), o placar da cúpula estadual do PMDB, passou a ser de 4 x 1 a favor do apoio ao governador Ricardo, ou seja, aumentou, e apenas o senador José Maranhão, continua contra.
E não só isso, Maranhão, que apoiou a reeleição de Ricardo em 2014 e agora está contra, está também aliado ao senador Cássio – PSDB, outro grande opositor ao governador Ricardo. Porém, dos 5 membros da bancada federal do PMDB da Paraíba, o governador Ricardo, tem o apoio de 4 membros ( Raimundo Lira, Veneziano, Hugo Motta e André Amaral ), ou seja, 01 senador e 03 deputados federais, ficando o senador Maranhão, sozinho internamente e completamente vencido a nível de votos perante à Executiva Nacional do PMDB.
A continuar esse placar de 4 x 1, a favor do apoio ao governador Ricardo Coutinho, quando chegar a eleição de 2018, mesmo o senador Maranhão, sendo o presidente do PMDB no estado, é evidente, que ele será voto vencido perante a Executiva Nacional, e a tendência natural do PMDB da Paraíba é ficar ao lado do governador Ricardo, na eleição de 2018, que inclusive, poderá apoiar o senador Raimundo Lira –  PMDB, para o governo do estado.
Então, essa história de trancoso que estão dizendo por aí, que a Executiva Nacional do PMDB, não interfere nas questões estaduais, é puro desespero e conversa pra boi dormir, pois, pode até não interferir nas questões municipais, por se tratar de casos específicos de cada cidade, porém, com relação a eleição estadual, onde o partido poderá ter um candidato a governador com chances de vitória, a história é outra, e a Executiva Nacional do PMDB, vai ouvir a todos e com certeza vai INTERFERIR SIM, e ficar com a maioria da vontade da bancada federal, que hoje é de 4 x 1 a favor do apoio ao governador Ricardo Coutinho, e ponto final.
É preciso deixar bem claro, que o perfil do eleitor tem mudado bastante nos últimos tempos. O povo não suporta mais ver tanta safadeza, cinismo e corrupção por parte da maioria dos políticos. É por isso, que a tendência do eleitor é votar em pessoas verdadeiramente sérias, honestas e trabalhadoras. O eleitor está mais consciente e mais atento, por isso, a eleição de 2018 vai ser bem diferente e vai nos mostrar quem realmente terá votos na Paraíba e no Brasil.

Fonte: POLEMICA PB
Créditos: rui galdino

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes