Últimas

Destaques

Com energia cortada, prefeito toma posse à luz de velas e usa candeeiro para entrar na prefeitura

Nesta segunda (2º), o prefeito informou que vem a João Pessoa para dialogar com diretores da Energisa, com o objetivo de negociar as dívidas da prefeitura e solicitar a ligação da energia dos prédios públicos, que pertencem ao município



                                                      
Prefeito tomou posso à luz de vela
Reprodução/ Chico Soares

O prefeito eleito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), o vice Aécio Fernandes (SD) e nove vereadores tomaram posse na madrugada de domingo (1º) a luz de velas. Isso porque a energia elétrica dos prédios públicos municipais está com o fornecimento suspenso por falta de pagamento. Depois a solenidade, para entrar na Prefeitura, o gestor usou velas e luz a candeeiro para iluminar o prédio.

Nesta segunda (2º), o prefeito informou que vem a João Pessoa para dialogar com diretores da Energisa, com o objetivo de negociar as dívidas da prefeitura e solicitar a ligação da energia dos prédios públicos, que pertencem ao município. Totó Ribeiro informou que vai exonerar todos os servidores de cargos comissionados.
De acordo com o novo prefeito da cidade, uma pasta de documentos entregue pelo ex-prefeito Nadir Fernandes e sua equipe de transição, está cheia de informações desencontradas. “Está tudo errado, segundo um contador que está fechando os números da nova gestão, nada está batendo”, diz Totó Ribeiro.
Diante a situação, o prefeito empossado está analisando o caso com a assessoria jurídica da Prefeitura para levar aos órgãos fiscalizadores e solicitar uma auditória pública ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O prefeito tucano assumiu o cargo sem saber ao certo como está o caixa do município.
Segundo Totó Ribeiro, grande parte da frota de veículos há muito tempo está sem manutenção e abandonados totalmente pelo antecessor. As máquinas do PAC também precisam de manutenção da administração. Os setores de saúde e educação também foram desprezados pelo ex-gestor.
Os professores e outras categorias estão com salários atrasados, não receberam o 13º e outros direitos do servidor público, o que é lamentável e vergonhoso.
Eleição da Câmara
A oposição elegeu a mesa diretora para o primeiro biênio – 2017 a 2018. Presidente: Naldinho Ribeiro (PMDB), Vice: Giliard Soares (PSB), Primeiro Secretário: Ronaldo Dantas (PSB) e Segundo Secretário: Ângelo Batista (DEM).

Fonte: portal correio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes