quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Araruna: direção de hospital desmente atrasos




                                       

Em nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira (29), a direção do  Hospital e Maternidade Maria Júlia Maranhão, localizado no município de Araruna, e que tem a prefeita Wilma Maranhão como uma das proprietárias, desmentiu atraso no pagamento do salário dos funcionários e considerou a informação denunciada por alguns servidores de inverídica.



VEJA NA ÍNTEGRA


É inverídica a informação de que salários e o 13º dos funcionários do Hospital e Maternidade Maria Júlia Maranhão, em Araruna, estejam atrasados. A direção do hospital esclareceu que todos os pagamentos e compromissos da unidade hospitalar foram honrados este ano. “Não existe salários em atraso. Essa informação é inverídica”, afirmou Maria Fernandes de Lima, diretora financeira do hospital.

Outro ponto que a direção deixa claro é que o Hospital Maria Júlia Maranhão não possui donos. “É uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que não tem dono. O Hospital foi fundado em 1951e está aberto desde então prestando serviços não só a Araruna, mas a região como um todo”, destacou.

De acordo com a diretora, apesar de toda a crise que passa a saúde do país e o Hospital Maria Júlia Maranhão não ser uma exceção em relação a isso, não existe salário atrasado e a unidade de saúde continua aberta atendendo a toda população da região polarizada por Araruna. “E esse ainda é um dos poucos hospitais filantrópicos que continuam abertos no estado da Paraíba”, disse.

Fonte: http://www.pbagora.com.br/




Confira a programação da Festa de Santos Reis em Tacima





                                        

FPM retido: deputado denuncia sumiço de gerente na cidade de Areia e vê retaliação política




                                         

O deputado estadual Tião Gomes, do PSL, entrou em contato com a reportagem do PB Agora, nesta quinta-feira (29) para denunciar o “desaparecimento” da gerente do Banco do Brasil do município de Areia, no brejo da Paraíba.

Segundo ele, o Fundo de Participação dos Municípios está retido e só pode ser liberado com a autorização da funcionária.

“Ela sumiu, ela não atende telefone, ninguém sabe onde ela está, e hoje é o último dia do ano que os bancos funcionam, é lamentável, isso só pode ser uma retaliação política”, bradou.

Com o FPM retido, Gomes disse que todos os repasses de pagamentos ficam impedidos de serem efetuados.

“A prefeitura quer efetuar os pagamentos, vai entregar a prefeitura em dia ao próximo prefeito, mas precisa que esses recursos sejam desbloqueados para que os pagamentos do mês sejam efetuados”, disse.

Ele acredita que a gerente está adotando retaliação política para manchar a imagem do prefeito Paulo Gomes (PSB).

Na semana passada o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou o bloqueio das contas bancárias de 67 prefeituras, incluindo a do município de Areia.

Com base em relatórios de auditorias, foram constatadas irregularidades e inconsistências nos balancetes enviados pelos municípios no mês de outubro de 2016, com uma diferença apurada de cerca de R$ 40 milhões.

Em ofício endereçado aos bancos, subscrito pelo presidente em exercício, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o TCE-PB ressaltou, no entanto, que deveria ser assegurado o pagamento dos salários de todos os servidores dessas prefeituras.

Pela decisão, o bloqueio implica a total impossibilidade de movimentação da conta, por meio de cheque ou qualquer outro documento hábil. A única exceção foi para a transferência dos valores para que preservem o pagamento da folha de pessoal.

Segundo o TCE-PB, o desbloqueio total das demais disponibilidades financeiras fica condicionado à correção das inconsistência e a apresentação da documentação com os respectivos comprovantes da despesa, referenciadas no balancete mensal de outubro.

O Banco do Brasil de Areia ainda não se pronunciou sobre o caso.






Com informações de Henrique Lima

Fonte: PB Agora

Discussão durante bebedeira termina em tiroteio e dois mortos no Agreste da PB

PM revelou que um dos homens apontados como autor de disparos na ocorrência seria um presidiário que gozou do benefício do indulto natalino, mas não teria retornado à unidade prisional de origem



                                                  

Imagem ilustrativa
Reprodução


Dois homens foram mortos a tiros durante uma discussão em um bar na cidade de Solânea, no Agreste da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, na noite desta quarta-feira (28). Segundo a Polícia Militar da cidade, as vítimas estavam bebendo com uma dupla suspeita do crime. Na mesma noite, um homicídio foi registrado na Zona Sul de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No caso de Solânea, de acordo com o sargento Matos, da PM, um dos suspeitos teria discutido dias antes com uma das vítimas por questões de jogo de azar. “Na ocasião, ele jurou a vítima de morte”, disse o policial.

Nesta quarta, por motivo não apurado pela polícia, suspeito e vítima se reuniram para beber, quando teve início outra discussão, envolvendo, desta vez, outro criminoso e uma segunda vítima, culminando no tiroteio. 

Conforme relatou o PM, os homens baleados morreram ainda no bar, situado em uma comunidade conhecida como Baixio. Um deles seria ex-presidiário. Os suspeitos fugiram e não foram capturados até o fechamento desta matéria. 

O sargento Matos ainda revelou que um dos homens apontados como autor de disparos na ocorrência seria um presidiário que gozou do benefício do indulto natalino, mas não teria retornado à unidade prisional de origem com o fim do período de liberdade.

João Pessoa

Um homem foi assassinado no bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul da Capital. A polícia confirmou o fato, mas não informou detalhes.
Fonte: portal correio

PMDB reúne oposições em festa de confraternização com presença de Maranhão, Cássio e Cartaxo


O evento ocorreu no Restaurante Gulliver, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira





                                                  

O diretório estadual do PMDB da Paraíba realizou na noite dessa quarta-feira (28) uma festa de confraternização que reuniu os principais opositores ao governador Ricardo Coutinho (PSB), em João Pessoa. O evento, ocorrido no Restaurante Gulliver Mar, na orla de Cabo Branco, contou com as presenças do senador Cássio Cunha Lima e de seu filho, deputado federal Pedro Cunha Lima (ambos do PSDB), do presidente estadual do PSD, deputado Rômulo Gouveia, bem como do prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e de seu irmão, Lucélio Cartaxo (ambos também do PSD).

Entre os donos da festa, o presidente da legenda, o senador José Maranhão, e o deputado federal e eleito vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior. Em sua conta numa rede social, o senador destacou que o evento contava com as presenças de “amigos correligionários e políticos de outras legendas”.
O PMDB tem estado dividido deste as últimas eleições, quando parte da sigla decidiu apoiar o projeto socialista para a Prefeitura de João Pessoa, enquanto outra parte optou pelo apoio ao atual prefeito Luciano Cartaxo. Atualmente, a legenda tem integrantes, a exemplo do senador Raimundo Lira, que defendem a reaproximação do partido com o governador, mas encontram resistência entre os filiados, como o deputado Manoel Júnior.
confra-oposicao3













                                                                                        

Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/

Amigos da prefeita eleita Wanessa Morais vão promover festa da vitória em praça publica dia 01

Serra de São Bento/RN



                                                    





Evento será organizado pelos amigos da Prefeita Eleita Wanessa Morais, animação ficará por conta do cantor Aduílio Mendes ex-cantor da banda Magníficos e matruz com leite, também passará pelo palco da vitoria o cantor Helio dos Teclados. 

Eleitas com 2.728 votos, Wanessa Morais (PMDB e sua vice Solange Ferreira (PSDB), irão celebrar em grande estilo a vitória nas eleições 2016 junto com a população, em uma super festa preparada por um grupo de amigos, a festa vai acontecer após a missa e posse da prefeita dia 01 de janeiro de 2017, a partir das 22:00 h na praça Salviano Crisanto. 

Segundo os organizadores, a ideia da festa é comemorar e agradecer a todos que acreditaram nas propostas e no desejo de trazer novas conquistas para a reconstrução de Serra de São Bento. “Gostaria de convidar todos os serrabentenses para prestigiarem a Festa da Vitória, as eleições terminaram e agora vamos todos juntos festejar essa nova fase que será de mudança, de investimentos, de reconstrução e de muito compromisso com a cidade,” enfatizou o coordenador geral da campanha, o ex Prefeito Chico de Erasmo.


Fonte: http://erinilsoncunha.blogspot.com.br/
                                                    




                                        

Acidente deixa vitima fatal próximo a Tacima na PB




                                        

Um acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (28) nas proximidades da comunidade do Bilinguim, município de Tacima, no curimataú paraibano.
De acordo com as informações, a vitima conhecida como Arimar, voltava da capital paraibana, quando o veiculo Corolla, preto, veio a colidir com um animal.
A vitima estava acompanhada de um rapaz conhecido como júnior Delgado, Arimar não resistiu os ferimentos e veio a óbito no local. O animal também morreu na hora.

Fonte: nordeste1