quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Colégios estaduais de Cacimba de Dentro e Guarabira terão ensino médio integral




                                      
imagem ilustrativa


O Ministério da Educação divulgou na sexta-feira (23/12) a relação das unidades selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Foram aprovadas 528 instituições nos 26 estados e Distrito Federal.

De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, o programa atenderá 266 mil novas matrículas em tempo integral nesse primeiro edital, que deverá ser implementado entre 2017 e 2020. O Programa é parte da reforma do ensino médio, instituído por meio da Medida Provisória 746. O Congresso referendou a proposta do executivo no dia 7/12.

veja : CLIQUE AQUI


Fonte: http://www.blogdofelipesilva.com/

Prefeitura de Cacimba de Dentro anuncia pagamento em dia para servidores municipais.




                                       

O Prefeito municipal de de Cacimba de Dentro- PB, comunica a todos os  educadores que já está nas suas respectivas em conta os seus vencimento do mês corrente. Compromisso honrando não de hoje mais de sempre  Esse é mais um compromisso do prefeito Dr Edmilson Gomes de Sousa em manter o funcionalismo em dia desde o inicio da sua gestão. Alguns manifestantes se opõe contrário, mas só por questões políticas. Desde já com seu dever cumprido o mesmo agradece a todos os munícipes por 05 (cinco) mandatos exercidos.

Fonte: https://cacimbadedentronoticiaspb.blogspot.com.br/

Moto é tomada por assalto em Araruna na tarde desta terça-feira (27)




                                         

De acordo com o relato da vítima, por volta 14hs e 30min desta terça-feira (27), o mesmo trafegava em sua motocicleta, Honda POP-100, cor vermelha, ano 2012, placa NOC-8333-PB na PB 111, sentido Cacimba de Dentro-PB a Araruna-PB e ao chegar no sítio Lagoa da Mata, mais precisamente no povoado de Mata Velha, dois indivíduos não identificado em uma moto Honda de cor preta, um deles armados de revólver anunciaram o assalto e tomaram a moto da vítima. 

Após a vítima informar o fato ao COPOM da 27ª SAPP/7ªCIPM, foi acionado todas as viaturas da área, como também informado o ocorrido a 7ª CIPM, Solânea-PB, que após diligências não foi obtido êxito.



Por: Ivan Filmagem

via: http://www.blogdofelipesilva.com/

Suspeito morre e menor é detido durante tentativa de assalto a policial civil em JP

De acordo com a Polícia Militar, o policial foi abordado pela dupla armada em uma das ruas do bairro do Geisel e reagiu



                                                    
Crime aconteceu no bairro do Geisel, em JP
Imagem compartilhada no WhatsApp

Um homem morreu e um menor foi apreendido durante uma tentativa de assalto a um policial civil no bairro do Geisel, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (28). Na hora do crime, um ônibus passava pelo local e os passageiros entraram em pânico durante o tiroteio.

De acordo com a Polícia Militar, o policial foi abordado pela dupla armada em uma das ruas do bairro e reagiu. Houve uma intensa troca de tiros entre vítima e suspeitos. O policial conseguiu balear um dos assaltantes, que morreu no local.
Testemunhas informaram que a dupla teria praticado um assalto minutos antes, no bairro Colinas do Sul. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
A Polícia Militar informou que o menor foi levado para a Delegacia especializada. Já o corpo do outro suspeito foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. 

Fonte: portal correio

Bandos explodem caixas eletrônicos em terminais bancários na Paraíba




                                      
Reprodução/Sertão Informado
Parte da estrutura do prédio ficou destruída em Aparecida


Dois terminais de atendimento bancários foram alvos de grupos criminosos na madrugada desta quarta-feira (28) em cidades do interior da Paraíba. Os casos aconteceram em Livramento, no Cariri, e Aparecida, no Sertão.
Segundo a Polícia Civil, ao menos cinco homens armados participaram do ataque em Livramento, cidade distante 243 km da Capital. A ação aconteceu por volta das 2h. O bando arrombou os cadeados do portão que dá acesso ao caixa eletrônico de um banco particular e detonou explosivos no equipamento. Os criminosos fugiram em três motocicletas, disparando vários tiros para amedrontar a população. Não há registro de pessoas feridas.
Por volta das 4h20, em Aparecida, a 420 km de João Pessoa, dois homens explodiram um caixa eletrônico de um banco particular. Moradores acionaram a Polícia Militar ao ouvir o estrondo causado pelas dinamites, mas quando a equipe chegou ao local os bandidos já tinham fugido.
Até a publicação desta matéria, a polícia não sabia se alguma quantia em dinheiro tinha sido levada dos caixas eletrônicos. Nenhum suspeito dos crimes havia sido localizado.
Fonte: Portal Correio
via: http://www.focandoanoticia.com.br/

Coveiros com salários em atraso na cidade de Cacimba de Dentro PB




                                     
Foto: reprodução/http://diariodobrejo.com/



Do http://diariodobrejo.com/


Vergonha municipal


Os dois coveiros do cemitério municipal da cidade de Cacimba de Dentro, relataram em publico que até o fim da tarde desta terça – feira, dia 27 de dezembro estavam sem receber  os salários do mês trabalhado.

“Essa é a segunda vez que prometem pagar os nossos salários”. Essas foram palavras de um dos funcionários contratados e que trabalham no cemitério municipal de Cacimba de Dentro, a prefeitura que é responsável pelo o pagamento dos funcionários que até então estavam com os seus salários em atraso, eles chegaram a ameaçar uma paralisação, mas recuaram vendo a necessidade de uma família tradicional da cidade em enterrar a professora Maria Nazaré de Almeida Lima, que faleceu na manha desta terça – feira, na cidade de Campina Grande.
O problema foi resolvido após conversa de familiares da professora que foi sepultada, após um longo dialogo com os funcionários que não receberam os seus proventos corretamente . A Prefeitura da cidade de Cacimba de Dentro tem que ter respeito para com os mortos e com os seus funcionários mesmo em fim de mandato de uma administração incompetente.

Publicado na terça – feira, 27 de dezembro de 2016
Por Odilon Almeida
Fonte: Diário do Brejo

Adolescente morre após surto psicótico, em João Pessoa, diz polícia


Segundo PM, ele agrediu a mãe e quebrou para-brisa de carro.


Adolescente foi atingido por uma facada na veia femoral.





                                                      
Adolescente quebrou o para-brisa de um carro durante surto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um adolescente de 17 anos morreu na noite desta terça-feira (27) após sofrer um surto psicótico, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Ele levou uma facada que atingiu a veia femoral e causou a sua morte, segundo o sargento Anatólio, da Polícia Militar. A Polícia Civil investiga se o golpe foi dado em legítima defesa.
Segundo o sargento Anatólio, o adolescente tem problemas psiquiátricos e teve um surto. Ele chegou a bater na mãe e quebrar o portão de casa antes de ir para a rua. Já fora de casa, ele quebrou o para-brisa do carro de um homem, que pegou uma faca e atingiu o adolescente na perna.
Após o golpe, o homem fugiu. O adolescente tentou voltar para casa, mas morreu em frente ao imóvel. O delegado responsável pelo caso informou que a Polícia Civil está tentando identificar o suspeito do crime para tomar as medidas cabíveis, mas já adianta que a investigação aponta para legítima defesa. “Ele estava se defendendo das agressões”, disse.

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/