quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Jovem paraibano é nomeado em 10 concursos federais e bate recorde nacional

Ele ainda se classificou em outros 12, mas não foi chamado. Ao todo foram 29 concursos federais prestados


                                                                             
                                                                           
Atualmente, Kalebe trabalha no TRT em Pernambuco
Divulgação/RankBrasil

O paraibano Kalebe Lael Costa Dionísio, de 26 anos, bateu recorde nacional e se tornou o jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais. Ele iniciou a jornada por emprego com estabilidade aos 17 anos e prestou se submeteu a provas até os 22. Ao todo foram 29 concursos federais prestados. Ele conseguiu aprovação e nomeação em 10 e se classificou em outros 12, mas não foi chamado. Pensando em compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas, ele criou um site com dicas importantes para a tão sonhada aprovação.

Desde 2013, Kalebe atua no Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região, em Pernambuco. O paraibano ainda assumiu os cargos na Receita Federal, onde ficou um ano e três meses, e no Ministério Público Federal, permanecendo no cargo dois anos e dois meses.
Segundo Kalebe, a ideia de prestar concursos públicos surgiu quando fazia o ensino médio e seus pais começaram a incentivá-lo. “Eles diziam que era uma excelente oportunidade de ter uma vida confortável e que só dependeria do meu esforço para conseguir”, lembra.
O recordista comenta que para os dois primeiros concursos ele fez um cursinho presencial, que serviu para conhecer um novo mundo. “Depois disso, não achei mais necessário, porém passei a consumir muito conteúdo online, vídeos e apostilas”. No começo o concurseiro estudava até 12 horas por dia, mas quando começou a trabalhar e fazer faculdade teve que reduzir o tempo de dedicação.
Conforme o paraibano, o segredo para tantas nomeações foi a “fome” pela aprovação. “Só de me imaginar trabalhando num cargo federal meus olhos brilhavam e meu coração acelerava. Persegui este objetivo até realizá-lo, porque sonho a gente só desiste quando morre”. Ele diz que não se acomodou na primeira aprovação. “Só fiquei satisfeito quando estava trabalhando num cargo que me deixava feliz e pagava bem”, revela.
Para Kalebe, o recorde junto ao RankBrasil é uma forma de motivar as pessoas a também perseguirem seus sonhos. “Serve para mostrar que o sonho da nomeação em concursos públicos é possível. Você não precisa colecionar aprovações, apenas ser nomeado para um cargo que te realize pessoalmente ou profissionalmente”, destaca.
Para os brasileiros que buscam aprovações em concursos, ele deixa um conselho: “Em tudo na vida, se a gente se dedicar de verdade e der o nosso melhor, não tem como dar errado. O que pode ocorrer é que para uns as coisas acontecem mais rápido do que para outros, mas se a pessoa não desistir e continuar se dedicando, mais cedo ou mais tarde ela irá conseguir”, enfatiza.
Conforme Kalebe, isto não significa passar anos e anos fazendo concursos, mas estudar da forma correta. “É preciso estudar e ver a evolução ocorrendo. Estudar e de fato reter o conhecimento”. 
Fonte: portal correio

Quatro pessoas são assassinadas em 10 horas na capital do RN

Crimes foram registrados nas zonas Norte, Leste e Oeste; Nenhum suspeito foi preso




                                                    
FOTO: SÉRGIO COSTA

Quatro pessoas foram assassinadas em um intervalo de 10 horas na capital do Estado do Rio Grande do Norte. Os crimes foram registrados em bairros das zonas Norte, Leste e Oeste. Em todos os casos nenhum suspeito foi preso.
O primeiro homicídio ocorreu às 19h na travessa Atalaia, no bairro Mãe Luiza, a vítima foi Thyago Santiago de Moura, de 30 anos, segundo a polícia o jovem sofreu tiros na cabeça efetuados por um desconhecido. Uma hora depois um homem de 37 anos foi alvejado por tiros de pistola na rua Sampaio Correia, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Carlos Alexandre Viana ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Por volta das 23 horas a vítima foi José Jailson Teodósio da Silva, de 37 anos, o morador do bairro Pajuçara foi encontrado dentro de casa com ferimentos de faca na região do abdômen. A mãe de José não soube informar o que pode ter motivado o crime. O quarto registro foi feito às 4 horas da madrugada desta quinta-feira (17), na rua Pinheiro 2, na comunidade do Detran, no bairro Cidade da Esperança. José Adailton da Silva, de 28 anos foi morto a tiros dentro de casa enquanto dormia.
A polícia Civil esteve em todos os locais de crime para colher informações e tentar identificar os autores, mas em todos os casos nenhum suspeito foi localizado ou preso. A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas investigará os assassinatos.

Fonte: http://portalbo.com/

Pirpirituba e seu caótico trânsito; um desafio para a gestão municipal





                                             

Acredito que assim como eu muitos leitores irão se identificar em alguns dos trechos que irei traçar aqui sobre o caótico transito no centro de Pirpirituba. 

Encravada numa área central e estratégica na região de Guarabira onde é "cortada" ao meio por uma rodovia, Pirpirituba vive dias de engarrafamentos no centro da cidade, pois é, quem disse que só cidade grande tem isso, basta pegar seu veículo e percorrer esse trecho passando na querida terra de Nossa Senhora do Rosário. 

Em um trecho que talvez não der 1 km de extensão, mas é aborrecedor e principalmente por está ali na cara de todos e ainda não se apresentou uma solução, alias uma solução até foi ensaiada quando se colocou placas de proibido estacionar do lado de direito de quem vai a Guarabira, tendo em vistas a estreita passagem de mão e contra mão, serviu?, NÃO. É até sem lógica colocar placas de sinalização quando não se tem "ninguém" para fiscalizar, se estaciona tendo placas ou não e a solução que parecia amenizar um pouco acabou se tornando piada nas redes sociais, a placa que era para está escrita EXCETO está EXETO, o erro foi notado pelo advogado e escritor Ramalho Leite.

Enquanto não se tem condições de construção de um contorno para desafogar o centro da cidade é preciso que a gestão municipal tome para si a responsabilidade de organizar de verdade o trânsito, essa deve ser uma das missões da gestão do prefeito eleito Didiu e equipe, colocar em prática uma solução real para o problema.


Fonte: http://serradaraizemfoco.blogspot.com.br/

Motoqueiro bate em animal e morre próximo à Maison Laguna, em Guarabira/PB




                                        

Mais um acidente, com vítima fatal, envolvendo moto e animal na pista, foi registrado na noite desta terça-feira (15), em Guarabira, Rainha do Brejo paraibano.
De acordo com as primeiras informações chegadas até a nossa redação, dois homens seguiam numa moto no sentido Araçagi/Guarabira, quando ao se aproximarem da Maison D`Mel Laguna, colidiram com um cavalo que já estava morto no meio do asfalto e caíram.
Os dois ocupantes da moto foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira. Um deles com ferimentos leves, mas infelizmente o outro, identificado como Marcos Soares da Silva, 40 anos de idade, residente no bairro do Nordeste, em Guarabira, morreu antes de dá entrada no hospital.
Ainda não se tem informação do que teria acontecido com o animal para que o mesmo estivesse caído no meio da rodovia.

Fonte: portal midia

Casserengue: jovem é encontrado morto na manhã desta quinta (17)




                                    
imagem ilustrada

Um Jovem foi encontrado morto na cidade de Casserengue-PB na manhã desta quinta-feira (17), ele tinha sinais de violência no corpo. 

A vitima foi identificada como Bruno Araújo dos Santos, 18 anos, o corpo foi encontrado no conjunto Frei Damião. A polícia ainda não tem detalhes do crime.

Matéria Em atualização


Fonte: http://serradaraizemfoco.blogspot.com.br/