segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Benjamin discute com ministro da Justiça ataques a bancos na PB



                                        
Deputado federal Benjamin Maranhão (SD-PB)

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) se reunirá com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, na próxima quinta-feira (17), para tratar sobre o crescente número de ocorrências contra instituições bancárias ou correspondentes registrados na Paraíba. “As autoridades policiais do Estado perderam o controle, inclusive o próprio secretário já assumiu que não tem o que fazer. Precisamos de ajuda da Força Nacional. O que não é dá é pra assistir a tudo isso e não fazer nada”, comentou.
Segundo acompanhamento feito pelo Sindicato dos Bancários, este ano, já foram registradas 86 ocorrências contra agências, sendo 50 explosões, três assaltos, 27 arrombamentos, três tentativas e três ‘saidinhas de banco’. Benjamin ressalta que não existe estatística oficial sobre ações contra lotéricas e agências dos correios. Mas lembra que todas as semanas também são noticiados casos de violência contra essas unidades.
“Durante as ações dos bandidos, as cidades ficam sitiadas. A polícia admite que não atende as ocorrências pois não tem armamento para combater os criminosos. Os estabelecimentos comerciais não querem mais abrigar caixas eletrônicos. As pessoas estão com medo de morar ao lado de bancos. Muitas pessoas tiveram as suas casas danificadas após as explosões e muitas cidades não possuem mais correspondentes bancários, pois após as explosões os bancos não querem mais reabrir”, pontuou.
O deputado disse que vai conversar com o ministro sobre o problema e espera sair da audiência com algum encaminhamento para a questão. Ele lembrou ainda que além do problema de segurança, com falta de policiais, armamentos e estrutura, existe ainda a questão em relação à comercialização da dinamite usada nas explosões. “Não existe uma regulamentação e nem fiscalização efetiva. Também é necessário discutir esse assunto”, defendeu.
Fonte: MaisPB
                                        


Exame de DNA confirma que corpo achado queimado em matagal é de Vivianny Crisley

Informação foi confirmada ao Portal Correio pela Secretaria de Segurança do Estado. Viviany estava desaparecida desde o dia 29 de outubro após sair de um bar na companhia de homens



                                                                                 

Foi confirmado, na tarde desta segunda-feira (14), através de exame de DNA que o corpo achado queimado em um matagal entre os municípios de Bayeux e Santa Rita, na Grande João Pessoa, é da vendedora Vivianny Crisley Viana Salvino, 29 anos.

Leia também: Vivianny Crisley foi morta por gritar pedindo para retornar para casa, diz suspeito preso

A informação foi confirmada ao Portal Correio pela Secretaria de Segurança do Estado. Viviany estava desaparecida desde o dia 20 de outubro após sair de um bar na companhia de homens.


Segundo a Segurança, o exame foi realizado através de um resto de pele encontrado em uma das sandálias que a vítima usava.

Ainda segundo a Segurança, os exames sexológico e toxicológico, para tentar saber se Viviany foi estuprada ou drogada, ainda não foram concluídos.

“O material foi coletado do cadáver no mesmo dia que chegou ao IPC e entregue no laboratório de DNA do órgão. A mãe de Vivianny também coletou o material genético no mesmo dia, o que facilitou o trabalho dos peritos oficiais criminais, que não precisaram fazer a coleta de DNA óssea, o qual demora em média 30 dias para ser concluída. O exame da pele do corpo comprovou em menos de sete dias que se tratava de Vivianny. Agora vamos aguardar a conclusão dos laudos cadavérico e do local de crime”, disse a superintendente da 1ª região do IPC, Gabriella Nóbrega.

O resultado do laudo já foi comunicado à família de Vivianny pelo delegado da Homicídios, Reinaldo Nóbrega, responsável pelas investigações. Todos os envolvidos no caso já foram identificados. Uma pessoa foi presa e duas estão sendo procuradas pela polícia. 
corpo da vendedora foi encontrado na segunda-feira (7), onde a polícia também encontrou peças de roupa e um cartão de crédito da vítima.

Fonte: portal correio

Ricardo já tem prognóstico para 2018: ‘vamos vencer’



                                                                              





Como sabe, 2018 está distante ainda. Os próprios políticos dizem que não falam sobre as futuras eleições. Sequer, arriscam palpites ou prognósticos. O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu a largada. “Ninguém se iluda; vamos vencer”, declarou, conforme matéria veiculada pelo jornalista Walter Santos em seu Wscom, portal de notícia mais antigo da Paraíba.
Para o governador, é como se 2018 fosse hoje e começou a debater internamente as futuras eleições. Deu-se nesta segunda-feira (14), quando reuniu os aliados para uma bate-papo durante café da manhã, na Granja Santana, residência oficial do governo. Ricardo tenta juntar o que se “sobrou” das eleições municipais desde ano, quando seu PSB não logrou êxito, perdendo em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras e Guarabira, os principais colégios eleitorais do Estado.
Reiterou a frase acima, complementando com a declaração que “temos aprovação da sociedade paraibana e vamos vencer a disputa de 2018”. E disparou: “Ninguém se iluda”.
Pelas palavras pronunciadas o governador não reconhece a derrota das eleições de 2 de outubro: “Tivemos algumas derrotas, mas o resultado final mostra o PSB e partidos aliados como vencedores pelo maior número de votos”.
2018 é agora!

Fonte: http://www.marconeferreira.com/



                                     

Maranhão ironiza Ricardo e descarta reaproximação com entre PMDB e PSB


Presidente do PMDB comentou nesta segunda-feira a declaração dada por Hervázio Bezerra apostando em uma nova aliança com o PSB.




                                                                            

O senador José Maranhão, presidente do PMDB da Paraíba, comentou nesta segunda-feira (14), a declaração dada pelo líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), apostando em uma reaproximação do PMDB com o PSB “em um futuro breve”. O peemedebista descartou uma nova aliança.

“Eu acho que isso vai da simpatia pessoal de Hervázio com o PMDB, ele é nosso amigo, e estimaria que isso acontecesse, mas concretamente, objetivamente não tem nenhuma aproximação entre os dois partidos. Não houve procura para uma reaproximação.”, respondeu Maranhão.
Questionado se teria buscado se reunir com o governador Ricardo Coutinho (PSB) após as eleições municipais, Maranhão usou a mitologia grega para ironizar a postura do socialista.
“Não, não, não, porque o governador está no Olimpo, lugar onde moram os deuses na cultura grega, como eu não frequento o Olimpo e Ricardo não desce a planície dos mortais, então nada aconteceu”, disparou. O Monte Olimpo é a montanha mais alta da Grécia e na mitologia é considerada a morada dos deuses.
Com mais ironia e aos risos, o senador disse que não recebeu nenhum convite para conversar com o governador após o racha entre o PMDB e o PSB: “Ele não me convidou porque eu não oficializei, durante meus três mandatos de governador, a casa dos deuses, só oficializei a casa do povo”.
Nas eleições deste ano, o PMDB decidiu romper com o governador para apoiar a reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), indicando o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) para a vaga de vice.

Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/

Pai é preso suspeito de estuprar filha de 11 anos com ajuda de filhos




                                                   

José Pepino da Silva, 60 anos, foi preso, no final da manhã desta segunda-feira (14), pela Polícia Militar, na cidade de Piancó, Sertão paraibano, acusado abusar sexualmente de uma filha de apenas 11 anos de idade. O estupro teria a participação de dois irmãos da vítima: José Jeferson, 21 anos, e outro menor de 16 anos.
José Jeferson também foi preso e o menor detido. Os três acusados e a menina foram encaminhados para o IML de Patos para exame sexológico. Ao retornarem de Patos, os envolvidos serão ouvidos pela delegada Silvia Alencar.
Os suspeitos negam que tenha molestado a menor. José Pepino e José Jeferson sofrem de problemas mentais e são atendidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Piancó.
José Pepino e José Jeferson foram presos e o menor detido após denúncia do pescador José Elionildo Pereira da Silva, 45 anos, que teria flagrado o trio abusando da menor no “açude do governo”, que fica nas proximidades da zona urbana de Piancó, e acionou a PM.
O conselho tutelar foi acionado e acompanha o caso. Apesar dos suspeitos negarem o abuso sexual, o pescador sustenta que viu o trio molestando a menina enquanto pescava.
A mãe da menina, a senhora Maria do Socorro, que é separada de José Pepino, foi ouvida pela PM e Conselho Tutelar e disse que já desconfiava que a filha poderia estar sendo violentada. Segundo ela, o pai pegava a filha para passear. A menor teria relatado os abusos em depoimento.
Fonte: MaisPB com informações de Joaquim Franklin – Vale News PB



                                                    

A dois dias da audiência de Ricardo com Temer, participação da bancada federal segue indefinida




                                               

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD), líder da bancada paraibana em Brasília, afirmou na manhã desta segunda-feira (14), em contato com o Portal MaisPB, que a participação dos deputados e senadores do estado na audiência do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o presidente Michel Temer (PMDB), marcada para acontecer nesta quarta-feira (15), segue sem definição.
Benjamim disse que a bancada aguarda um posicionamento do governador sobre a presença da bancada na audiência.
“Nós colocamos a bancada à disposição, agora depende do governador dizer se vai querer ou não. Agora isso não pode ser dito de última hora, porque todo mundo tem agenda. Não está faltando solidariedade da bancada em relação aos problemas enfrentados pela Paraíba”, pontuou.
Fonte: MaisPB




                                                                                           

Jovem morto em acidente em Marizópolis tinha casado há uma semana; Vídeo 




                                       

Informações repassadas ao REPORTERPB pelo Sargento D. Andrade do 14º Batalhão, apontam um acidente na BR 230, próximo ao contorno em Marizópolis que dá acesso ao Município de São João do Rio do Peixe na noite deste domingo (13), Sertão da Paraíba.

Uma colisão entre duas Moto deixou como vítima fatal, Janailson de Sousa, e outra pessoa que saiu ferida, socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para as medidas cabíveis.

Vítima fatal

Mais informações chegadas ao REPORTERPB  que o Jovem, Janailson de Sousa tinha casado há uma semana. A família está em choque com o acontecimento.


Conseguimos imagens exclusivas do momento em que o Corpo de Bombeiros realizava o socorro das vítimas

Dentro de mais alguns instantes, detalhes!!!!


Fonte: @ReporterPB




      Fonte:   http://reporterpb.com.br/                               

Sobrinha-neta de ex-presidente do Brasil é achada morta e cunhado é suspeito do crime

Mariana Costa, parente de José Sarney, foi morta por asfixia, em São Luís, Maranhão



                                                                                  
Mariana Costa tinha 33 anos
Reprodução

A sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney, Mariana Costa, de 33 anos, foi encontrada morta na noite desse domingo (13) no apartamento onde morava em São Luís, Maranhão.

Investigações preliminares apontam que Mariana foi morta por asfixia. O cunhado dela é suspeito do crime.  A polícia já conferiu as imagens captadas pelo circuito de câmeras do condomínio e confirmou que o suspeito esteve no local. Ele foi conduzido para a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP) para prestar esclarecimentos.
Mariana era casada e deixa dois filhos crianças. Além de sobrinha-neta de José Sarney, ela é filha do ex-deputado estadual no Maranhão Sarney Neto.

Fonte: portal correio