domingo, 13 de novembro de 2016

Acidente com morte é registrado após assalto a farmácia em Bananeiras



                                         
imagem ilustrada

Um acidente com morte foi registrado no Distrito do Tabuleiro, em Bananeiras, após um assalto a farmácia. De acordo com a polícia, dois homens armados assaltaram o estabelecimento e fugiram. Durante as buscas pelos acusados, aconteceu um acidente e quando o dono da farmácia passou no local percebeu a presença de um dos acusados, que foi preso.
Os dois assaltantes chegaram a farmácia e renderam o dono do local e um cliente mandado ambos se deitarem no chão. Em meio a xingamentos e ameaças, obrigaram o proprietário a apontar a onde estaria o dinheiro. Eles roubaram uma quantia de R$ 350,00 e um celular.
Na saída da farmácia, os indivíduos efetuaram dois tiros, que felizmente não atingiram ninguém. Os indivíduos, após o assalto,  fugiram com sentido a barragem de Jandaia.
Policiais fizeram rondas nas imediações e foram informados sobre um acidente na estrada que liga o Distrito do Tabuleiro e a cidade de Bananeiras. No acidente, um homem morreu.
Ao passar pelo local do acidente, o dono da farmácia assaltada percebeu que um dos acusados estava no local e o apontou aos policiais, que o prendeu.
Fonte: Focando a Notícia

Estiagem aumenta e deixa 66 mananciais praticamente secos na PB; veja situação de JP

Situações mais complicadas são nos grandes açudes, como o Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, que tem apenas 5,8% da capacidade


                                                                              
Nível de Boqueirão segue em 'queda livre'
Reprodução/TV Correio HD

A situação dos 127 açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) têm piorado a cada dia. Segundo o último levantamento, 66 mananciais do estado estão em situação crítica e praticamente secos, com menos de 5% do volume; 28 reservatórios estão em observação, com menos de 20% da capacidade; e apenas 33 estão com capacidade superior a 20%.


As situações mais complicadas são nos grandes açudes, como o Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, que tem apenas 5,8% da capacidade, ou 23,9 milhões de metros cúbicos (m³) do total de 411,6 milhões de m³.

Outro manancial que enfrenta o problema é o de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, que registra 5,4% da capacidade, ou 13,8 milhões de m³ do total de 255 milhões de m³ que ele pode armazenar.

Também enfrentam problemas os açudes de Mãe d’Água, com 8%, (45,7 milhões de m³); Acauã, em Itatuba, com 9% da capacidade (22,8 milhões de m³); Lagoa de Arroz, em Cajazeiras, com 14,1% (11,3 milhões de m³); e Farinha, em Patos, com 16,8% (4,3 milhões de m³).

Já outros mananciais estão secos ou praticamente secos, como Coremas, em Coremas, com 2,8% (16,3 milhões de m³); Baião, em São José do Brejo do Cruz, com 4,3% (1,6 milhões de m³); Sumé, em Sumé, com 3,4% (1,5 milhões de m³); Jatobá I, em Patos, com 4,2% (742,4 mil m³); e Cordeiro, no Congo, com 0%.

Situação de João Pessoa
Ainda segundo dados da Aesa, os mananciais que abastecem João Pessoa registram bons níveis em comparação aos outros açudes.
Em Marés, o manancial acumula 1,4 milhões de m³, ou 69,9% da capacidade total, que é de 2,1 milhões de m³. Já no açude de Gramame/Mamuaba, que fica no município do Conde, na Grande João Pessoa, o volume atual é de 46,2 milhões de m³, ou 81,2% da capacidade total de 56,9 milhões de m³. 

Fonte: portal correio

Enquete aponta Vereador 'Pepeta' como possível presidente da Câmara de Araruna




                                                 

Se depender da opinião dos internautas do 'sensocriticopb', o vereador Pepeta pode ser o novo presidente da Câmara de Araruna. Com 26% dos votos, o vereador desponta na cabeça das intenções dos internautas. Em segundo, o vereador Adailson Bernardo (PSB), com 20%. 
Como em política 'até boi voa', a enquete serve apenas como um simples demonstrativo da real situação, haja vista nomes fortes como: Adailson, Caio e  Luiz Martiniano serem concorrentes à presidência da Casa Legislativa "Nô Lima".
Entrelinhas II
Dizem as más línguas que, têm vereadores com as malas prontas para desembarcar no porto seguro do ninho de Vital Costa e que, a resistência tem sido por parte do bloco vencedor que hora goza de 'núpcias políticas'.

Fonte: sensocriticopb

Cássio casa com Jacilene e pede benção ao recomeço



                                         

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) casou-se na noite deste sábado com Jacilene Azevedo, ou Jaci, como ele chama sua nova esposa. A cerimônia foi realizada no hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, com convites restritos a amigos mais próximos e familiares do casal. 
Em seu perfil nas redes sociais, Cássio pediu desculpas àqueles que não foram convidados, disse que não haveria festa e pediu que Deus abençoasse seu recomeço.
A cerimônia civil foi realizada pelo juiz Inácio Jairo Queiroz Albuquerque.
O senador foi casado com Silvia Almeida e tem três filhos desta primeira união: Pedro, Diogo e Marcela.

Fonte: http://www.parlamentopb.com.br/

Homem tem 30% do corpo queimado com óleo quente jogado pela companheira no interior do RN



                                                 
Foto: Reprodução/Fim da Linha


Fim da Linha - O pequeno comerciante José Almiro Barroso de 57 anos teve 30 por cento do corpo queimado depois que sua companheira, Wigna Morais da Costajogou óleo de comida quente em cima dele.

O caso foi registrado pela Polícia Militar no início da madrugada deste sábado 12 de novembro no bairro Malvinas em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações José Almiro, que tem um pequeno comércio ao lado do Mercado Central, no centro de Mossoró, estava deitado em sua casa, quando recebeu a agressão. 

Uma Ambulância do SAMU foi ao local, e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele deverá ser transferido para o Hospital de queimados em Natal, uma vez que o mesmo sofreu queimaduras de terceiro grau na cabeça, braço e costas. 

A agressora foi presa pela PM e encaminhada à Delegacia de Plantão. Ao delegado Dr. Evandro dos Santos, ela alegou que convivia com seu companheiro a cerca de dois anos e que constantemente era espancada por ele. 

Wigna Morais foi autuada por tentativa de homicídio e encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio onde vai aguardar decisão da Justiça.

via: http://www.novacruzoficialrn.com.br/

Antes de ser diplomado, novo prefeito de Cacimba de Dentro consegue emenda de 250 mil




                                                    

O novo prefeito de Cacimba de Dentro Nelinho Costa (PSB) conseguiu através da deputada Luiza Erundina, uma emenda parlamentar no valor de 250 mil reais para o exercício de 2017. Segundo o prefeito, o valor da emenda será destinado à educação básica do município.
Uma ação inédita acontece em cacimba de Dentro - O prefeito não foi diplomado e tampouco empossado pela justiça eleitoral. Entretanto, já mostra pujança administrativa buscando recursos para o município.


Fonte: sensocriticopb