quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeitos de Araruna, Gameleiras e Serra de São Bento reunem-se para fomentar o turismo na região



                                                 

O prefeito eleito de Araruna, Vital Costa, reuniu-se com os prefeitos eleitos de Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, representantes do trade turístico do RN, SEBRAE, SESC, SENAC e empresários do setor para avaliar e debater parcerias para o fortalecimento do turismo dos três municípios envolvidos no processo (Araruna, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras).

A reunião aconteceu na noite desta terça-feira (08), na Pousada Pedra Grande em Serra de São Bento-RN e contou com a participação do secretário adjunto de turismo do RN, Manuel Neto Gaspar Júnior.
"A reunião foi excelente, o objetivo de alavancar o turismo em nossa cidade é real, precisamos interligar os três municípios através do Circuito das Serras e garantir uma programação permanente de eventos e atrativos na área cultural, religiosa, esportiva e de lazer para trazer novos turistas e garantir a volta dos que aqui já visitaram”, enfatizou o prefeito de Araruna Vital Costa.
Vital Costa também classificou como extremamente importante a visita dos agentes de turismo do RN aos pontos turísticos de Araruna.  “Araruna apresenta um enorme potencial em aspecto turístico. A nossa administração já começou a trabalhar na promoção do turismo, com objetivo de fomentar a economia local, além de mostrar nossas riquezas culturais. Araruna é conhecida por ser bem receptiva, e temos muito o que mostrar”, acrescentou o prefeito.
A gerente da Agência Regional do SEBRAE de Araruna, Heloísa Mirelli, avaliou a visita de forma positiva, uma vez que profissionais ligados ao turismo de outras cidades puderam conhecer alguns pontos do município. Novas possibilidades, novas conquistas... Integração!
Heloísa parabenizou o prefeito Vital pela visão de projetar um novo tempo para o turismo ararunense e garantiu que o SEBRAE será parceiro da administração municipal nas oportunidades de desenvolvimento que estão por vir!
O encontro desta terça-feira contou com as presenças também do vice-prefeito, Iran Motos, do ex-prefeito Availdo Azevedo e do empresário Edvaldo Costa.
Asista o discurso do prefeito eleito de Araruna, Vital Costa na pousada Pedra Grande

                                                        
Fonte: araruna online

Por causa de pães queimados, vereador agride esposa e acaba preso na Paraíba




                                       

De acordo com a polícia, uma discussão por causa de três pães queimados acabou com um vereador eleito preso e enquadrado na Lei Maria da Penha por agredir a esposa na cidade de Pilõezinhos, no brejo paraibano. Marcelo de Beto (PMDB) foi encaminhado para o Presídio de Guarabira onde aguarda posicionamento da Justiça.
Delegado responsável pelo caso, Dr. João Amaro, contou que Marcelo de Beto é proprietário de uma padaria com a esposa e não teria gostado de ver que os pães queimados tivessem sido colocados para venda.
Dr. João Amaro informou que a mulher apresentava uma escoriação no braço e o parlamentar também responderá por lesão corporal.
Fonte: MaisPB

Radialista da Rádio Serrana de Araruna divulga desabafo nas redes sociais cobrando salários atrasados




                                                   

Funcionários da Rádio Serrana de Araruna-PB estão passando dificuldades por causa de atrasos em pagamento de salários.  Os profissionais estão com salários atrasados há três meses. (Agosto, Setembro e Outubro).
Nesta quarta-feira (09), indignado com essa triste situação, o radialista Fernando Oliveira, um dos pioneiros da rádio serrana 590 AM, usou as redes sociais para desabafar. 
"Quero tornar de conhecimento público a insastifação dos colegas q militam nesta casa de comunicação pelo atraso em seus vencimentos, aqui existem pessoas dígnas que precisam honrar seus compromissos e manterem seus respectivos nomes limpos perante a sociedade, para tanto; é necessário em contrapartida q o empregador pague os salários de seus funcionários para q os mesmos vivam no mínimo com dignidade humana, obrigado"!
Devido ao atraso nos pagamentos, muitos profissionais estão passando por necessidade.
A rádio serrana é de propriedade da Drª Wilma Maranhão, prefeita de Araruna.
Fonte: Ararunaonline
via: araruna1

Aesa prevê chuvas para Litoral e Brejo nesta quinta



                                       


A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê chuvas isoladas com nebulosidade variável para as regiões do Litoral e Brejo, nesta quinta-feira (10). Para o Agreste, a previsão é de céu parcialmente nublado.
A previsão também é de céu com nuvens para todas as regiões do Semiárido (Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão).
Na região do Cariri-Curimataú, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 33º C e a mínima, dos 21º C. Confira a temperatura para as demais regiões nesta quinta-feira:
Litoral – máxima de 31º C e mínima de 24º C
Brejo – máxima de 30º C e mínima de 20º C
Agreste – máxima de 32º C e mínima de 21º C
Alto Sertão – máxima de 36º C e mínima de 22º C
Sertão – máxima de 36º C e mínima de 23º C

por: MaisPB

TRÊS LADRÕES INVADEM CASA DE EMPRESÁRIO: DOIS SÃO BALEADOS; ACUSADOS SÃO MENORES DE 18 ANOS




                                                                                           


Três assaltantes menores de 18 anos não se deram bem na noite desta terça­feira (08/11) durante a invasão de uma casa na Rua João Quirino no Bairro Catolé, em Campina Grande. Por volta das 23h20 eles invadiram o local e sob ameça tentaram realizar o assalto, porém a arma de um deles foi tomada e dois bandidos foram baleados. 

A residência pertence a um empresário chinês. 

“JCVS”, de 16 anos, morador da Rua São Lucas, no Jeremias, encontra­se “entubado” na ala vermelha do Hospital de Trauma; “WGS”, de 17, morador da Rua Cristiano Palmeira, na Palmeira, sofreu um tiro na coxa e também encontra­se internado no mesmo hospital. 

Já “ENO”, de 15”, que mora na Rua Professor Balbino, também na Palmeira, escapou de levar bala, e foi capturado. Com eles a PM apreendeu dois revólveres calibres “38” e uma pistola tipo “air soft”. 

Na mesma oportunidade foi recuperado um Voyage ano 2010 em poder dos assaltantes. 

O veículo foi roubado na segunda­feira (07). 

EMPRESÁRIO JÁ TINHA SIDO ASSALTADO EM JULHO 

O Empresário, de 30 anos de idade, já havia sido vítima de um sequestro relâmpago na noite de 13 de julho/2016 quando dois bandidos invadiram a casa no momento em que ele estava jantando. 

Naquela oportunidade o empresário do ramo de alimentos teve que entregar "15.000,00 reais", um computador e um notebook. Além disso, os bandidos o obrigaram a entrar no próprio veículo (uma Hilux) e os levar até as imediações da EMPASA no Bairro Alto Branco, onde a vítima e o carro foram liberados. 

Pouco tempo depois a Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande cumpriu Mandado de Prisão Preventiva contra Luís Carlos Santos da Silva, “Carlinhos do Covão”, de 18 anos, acusado de participar do crime

Fonte: http://www.renatodiniz.com/

Belém: Motos apreendidas em delegacia foram incendiadas na madrugada




                                     


Várias motos que estavam apreendidas no quintal da delegacia da cidade de Belém foram incendiadas na madrugada desta quarta-feira (09).

O incêndio criminoso chegou a atingir parte da rede elétrica e só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. A policia irá fazer um trabalho de investigação para chegar ao autor (res) do crime. 
fotos: João Moura



Fonte: http://serradaraizemfoco.blogspot.com.br/



UEPB tem déficit de mais de 300 funcionários e lança edital para concurso em dezembro



                                      

Segundo um levantamento realizado pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Rangel Júnior, já é possível informar um déficit de 300 servidores efetivos e, por este motivo, já na primeira quinzena de dezembro será lançado o edital do concurso para preenchimento de vagas.
Aposentadoria e pedido de exoneração são as maiores causas deste déficit e o levantamento está sendo concluído para, então, ser apresentado ao conselho com a proposta de realização de concurso imediato, pois nos últimos anos, a necessidade só aumentou.
Apoio administrativo, Técnico Laboratorial e Auxiliar de Biblioteca são as áreas de maior carência no Nível Médio, mas o reitor ainda não pode informar sobre as carências no Nível Superior.
“Há uma rotatividade muito grande e vários funcionários novos pediram exoneração por terem passado em outros concursos. Por causa dos problemas financeiros, o salário da UEPB não é mais atrativo como era, então muitos concurseiros acabam fazendo a opção por outros empregos”, disse o reitor.

Fonte: https://www.politicamaiscedo.com.br/com JP Online.