terça-feira, 8 de novembro de 2016

Audiência de Michel Temer e Ricardo Coutinho é remarcada para o dia 16




                                         

O encontro entre o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB), foi agendado para o próximo dia 16, às 12h. O encontro foi confirmado pelo governador, após uma conversa por telefone com o presidente.
O senador Raimundo Lira (PMDB) participou das renegociação da agenda, anunciada inicialmente para amanhã, após conversação entre o ministro Gedel Vieira e o senador licenciado Cássio Cunha Lima (PSDB). O anúncio gerou nos bastidores atrito e disputa pela paternidade da audiência.
“O presidente Temer conversou por telefone comigo e com o senador Lira e a audiência ficou para o dia 16, diferente do que havia sido anunciado anteriormente”, explicou.
Ricardo criticou o senador Cássio Cunha Lima, a quem teria sido comunicado um pré-agendamento de reunião para está quarta-feira (09).
Para ele, o comunicado de audiência deve ser repassado diretamente ao governador ou a algum parlamentar que “esteja envolvido com a verdadeira solução dos problemas do Estado”.
O socialista destacou o papel desempenhado pelo senador Raimundo Lira na articulação do encontro e na defesa dos interesses do Estado.
Fonte: MaisPB

Estudantes ocupam Centro de Vivências da UFPB há quase um dia

Eles protestam contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio




                                                                              

Um grupo de estudantes na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocupa desde o início da noite desta segunda-feira (7) o Centro de Vivências do Campus de João Pessoa. A ocupação segue uma jornada nacional de ocupações estudantis em protesto à aprovação da PEC 241 pelo Congresso Nacional, e a reforma do Ensino Médio, anunciada pelo governo federal.
Além das pautas alinhadas com as outras ocupações na Paraíba e no Brasil, lideranças do movimento denominado “Ocupa UFPB” também defendem a pauta dos servidores da instituição, que deflagraram greve no dia 25 de outubro.
No local, estudantes realizam rodas de conversas e atividades culturais. Eles estão dormindo em barracas de acampamento. Na página da ocupação no facebook, eles pedem doações de água, alimentos e produtos de limpeza. Nesta terça (8), os estabelecimentos comerciais que funcionam no local estavam fechados.

Fonte: ws com

Agência dos Correios de Sapé/PB é assaltada por dois elementos armados nesta manhã (08)



                                       
Agência dos Correios de Sapé/PB.

Mais uma vez a Agência dos Correio da Cidade de Sapé/PB é assaltada. Desta vez a ação aconteceu na manhã desta terça-feira (08), por volta das 10h40min.
Segundo informações, dois elementos ainda não identificados chegaram numa motocicleta e estacionaram o veículo na esquina e adentraram ao estabelecimento. Os dois estavam armados, renderam o segurança e levaram o dinheiro de dois caixas que estavam funcionando na hora da ação. Os assaltantes subiram na motocicleta e fugiram com destino ignorado. Ninguém ficou ferido.
Até o fechamento desta matéria (11h24min) nenhum suspeito foi identificado. A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada.

Fonte: PortalMidia

Colisão entre motos deixa idoso gravemente ferido, em Guarabira




                                       
O acidente aconteceu na saída para Pirpirituba (Foto: Fernandinho / Nordeste1

Um acidente envolvendo dois ciclomotores deixou um idoso gravemente ferido na manhã desta terça-feira (08) na rodovia PB-057, na saída para Pirpirituba. Segundo informações, o idoso colidiu a moto na traseira de outra, conduzida por um rapaz.
No acidente, o idoso ficou gravemente ferido e pode ter quebrado o fêmur, segundo informações da equipe de resgate presente no local.
Os envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira.
whatsapp-image-2016-11-08-at-10-22-55
O idoso ficou gravemente ferido. (Foto: Fernandinho / Nordeste1)

Fonte: nordeste1

Rio Tinto/PB:Jovem de 23 anos é morta e deixa 3 filhos; Família inconformada




                                       

Imagem que circula nas Redes Sociais.

Mais um crime contra mulher é registrado lamentavelmente na Paraíba. O crime aconteceu na noite desta última segunda-feira (07), no Município de Rio Tinto/PB, cidade do Litoral Paraibano. O fato aconteceu no “Distrito de Salema”. Em menos de 24 horas, essa já é a segunda mulher assassinada no estado.
Segundo informações repassadas pela Polícia, um homem não identificado teria abordado a jovem Maria Crislaine, 23 anos, e efetuado diversos disparos de arma de fogo, ela não resistiu e morreu no local. Ainda não se sabe quem é o acusado e o motivo do crime.
Crislaine era mãe de 3 filhos e sua família está inconformada com o crime que ainda está sem elucidação.
A Polícia já colheu o depoimento do ex companheiro da vítima e continua nas investigações.

Fonte: Portal Midia