segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mais de 44 mil beneficiários são cortados ou bloqueados do Bolsa Família na PB

Em todo o país, o MDSA cancelou 469 mil benefícios e bloqueou outros 654 mil. Em todos os casos foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para ingresso e permanência no programa


                                                                               
Imagem Ilustrativa
Foto: Daniel Isaia/ Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgou, nesta segunda-feira (7), que 44.015 mil benefícios do Bolsa Família foram bloqueados ou cortados na Paraíba por suspeitas de irregularidades. Apenas em João Pessoa, 4.143 benefícios foram bloqueados, deixando a Capital com a 10º posição de cortes entre os municípios do Brasil. 



Em todo o país, o ministério cancelou 469 mil benefícios e bloqueou outros 654 mil. Segundo o MDSA, em todos os casos foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para ingresso e permanência no programa.

Segundo os dados, a Paraíba teve 27.378 mil benefícios bloqueados e 16.637 mil benefícios cortados do programa.

Fonte: portal correio
Maranhão diz que PMDB disputará Governo e avisa: “Se eu for candidato será para valer”

Senador mudou o discurso que vinha adotando, em que afirmava que o partido poderia abrir mão da candidatura própria para um partido aliado.



                                                   



O senador José Maranhão, presidente do PMDB da Paraíba, mudou o discurso que vinha adotando, em que afirmava que o partido poderia abrir mão da candidatura própria a governador do estado para um partido aliado, a exemplo do PSD do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
O dirigente peemedebista enalteceu o tamanho do partido a nível nacional e regional para afirmar que lançará candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2018. “O PMDB como o partido mais forte do país e um dos mais fortes da Paraíba vai participar das eleições com candidatura própria”, disse.
Sobre qual seria a liderança da legenda indicada para entrar na disputa, ele declarou que nem no PMDB, nem em outros partidos, nomes estão sendo apontados objetivamente “no momento”. “O PMDB não apresentou nomes e não apresentará nomes ainda, acho que nenhum partido tem ainda nomes de forma objetiva”,  afirmou.
Maranhão disse ainda que não pretende concorrer ao posto, mas avisou que se lançar candidatura “será para valer”. “Eu não pretendo ser candidato. Se meu partido decidir e eu próprio mudar de pensamento, eu não serei candidato para depois retirar a candidatura não. Eu só sou candidato se for definitivo, em qualquer eleição sempre fui assim, nunca renunciei candidatura. Mas no momento posso dizer não sou candidato. Se for será para valer, não será para deixar os amigos no caminho”, declarou.

Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/



                                              

Corpo achado em matagal pode ser de vendedora desaparecida em JP, diz polícia

Segundo a polícia, corpo foi localizado após um suspeito preso informar onde o teria abandonado



                                                                              
Vivianny Crisley
Reprodução/Arquivo pessoal

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (7), que o corpo encontrado queimado e em estado de decomposição em um matagal na Grande João Pessoa pode ser da vendedora Vivianny Crisley Viana Salvino, 29 anos, desaparecida desde o dia 20 de outubro, em João Pessoa. No local onde o corpo estava, a polícia achou um cartão de crédito e sandálias que seriam de Vivianny Crisley.


Segundo a polícia, o corpo foi localizado após um suspeito preso informar onde o teria abandonado. "Tudo indica que sim, eu não posso dizer com 100% de certeza porque quem vai dizer é a perícia. Cartão de crédito dela e a sandália que ela estava utilizando no dia do desaparecimento foram achados [no local onde estava o corpo]", disse o delegado de Homicídios de João Pessoa, Reinaldo Nóbrega.

Veja em vídeo compartilhado pelo 
Correio Online.


Além do cartão e das sandálias, a polícia também encontrou roupas queimadas que seriam da vítima. Ainda segundo a polícia, a confirmação de que o corpo é ou não de Vivianny Crisley só vai ser feita após a realização de exames cadavéricos.

Na quinta-feira (3), o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, afirmou que as investigações estariam "bem adiantadas” e que o caso estava próximo de um desfecho.

O caso

A vendedora está desaparecida desde o dia 20 de outubro após, segundo familiares, sair de uma casa de shows no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Ainda segundo a família, Vivianny Crisley teria ido junto com uma amiga a uma festa em um bar, mas não retornou para casa após ficar na companhia de outras pessoas no local da festa.
Fonte: portal correio

Mulher é assassinada pelo companheiro dentro de casa na região do Brejo Paraibano




                                       

Mais uma mulher entra para as estatísticas da violência na Paraíba. Nesta segunda-feira (7) uma dona de casa foi encontrada morta na cidade de Itapororoca, região do Vale do Mamanguape.

De acordo com as primeiras informações colhidas no local, a mulher teria sido morta pelo companheiro, com quem já morava há 5 meses. O crime aconteceu na noite do domingo (6) quando o acusado confessou a mãe acabara de matar a esposa, porém só hoje foi confirmada a informação.
  O corpo da mulher estava dentro do quarto. A polícia encontrou a casa completamente revirada.

O acusado foi preso em flagrante no final da manhã desta segunda-feira (7) em flagrante.










Fonte: http://www.paraiba.com.br/

Terminam nesta segunda inscrições para desenvolvedor na UEPB


Instituição oferece quatro vagas com salário de R$ 3.362,80.


Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.




                                                       

Terminam nesta segunda-feira (7) as inscrições do processo seletivo simplificado para preenchimento de quatro vagas de desenvolvedor (analista de sistemas) no campus de Campina Grande da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De acordo com o edital, publicado no site da Comissão Permanente de Concursos da instituição (CPCON), o cargo tem salários de R$ 3.362,80.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da CPCON, e do envio de um email com o currículo do candidato para o endereço da organizadora, cpcon@uepb.edu.br, com a descrição “Vaga Desenvolvedor” como assunto. A inscrição deve ser feita até as 23h59 (horário local) do último dia do prazo.
Segundo o edital, para se candidatar ao cargo, é necessário que os interessados tenham curso superior em ciências da computação ou áreas afins, além de possuir pelo menos um ano de experiência com desenvolvimento em Java EE. A prova teórico-prática está prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro. O processo seletivo tem duração de 12 meses e pode ser renovado caso necessário.
Fonte: G1 PB

Menino de oito anos morre atropelado por ônibus escolar na Paraíba

Caso aconteceu em Queimadas e veículo pertence à Prefeitura de Caturité



                                                   
Menino andava em bicicleta quando foi atingido por ônibus
Reprodução/Instagram/Emerson Machado


Um menino de oito anos morreu atropelado por um ônibus escolar, no fim da tarde desse domingo (6), em Queimadas, Agreste do estado, a 133 km de João Pessoa.

Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 17h. A criança, que estava em uma bicicleta, foi atingida após tentar fazer a curva em uma rua no mesmo momento que ônibus. O veículo coletivo é da Prefeitura de Caturité e estava indo buscar estudantes da cidade que prestaram o Enem em Queimadas.
“O ônibus abriu um espaço maior para fazer a curva e o garoto por inexperiência achou que dava para passar por ali, mas acabou colidindo com a lateral do ônibus. O impacto fez com que ele fosse parar debaixo das rodas. A criança teve a cabeça esmagada e morreu na hora”, contou um agente de investigação, que não quis ter nome divulgado na matéria.  
A cena foi testemunhada pelo pai do menino, que vinha logo atrás, a pé. Conforme a Polícia Civil, o motorista do ônibus chegou a parar para socorrer a criança, mas, ao perceber que havia um familiar por perto, fugiu com medo de represália. O homem já foi identificado pela polícia, que até a publicação desta matéria ainda o aguardava para prestação de esclarecimentos.
Peritos foram acionados para analisar as circunstâncias do acidente, mas de forma preliminar a Polícia Civil acredita que o motorista do ônibus deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Fonte: portal correio

Enem: candidato é preso em flagrante com escutas





Um candidato que fazia as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Fortaleza (CE) foi preso em flagrante pelo uso de escutas. A prisão foi feita por policiais federais em uma universidade do centro da capital cearense.
Segundo a Polícia Federal, o candidato tinha equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos. Em depoimento dado na sede da superintendência do órgão em Fortaleza, o candidato se identificou como secretário da saúde de um município do Ceará. Ele poderá responder na Justiça Federal pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio e a paz pública.
As investigações que culminaram na prisão do candidato fazem parte da operação Embuste, deflagrada hoje para desarticular organização criminosa que pretendia fraudar o Enem 2016.
A PF  deflagrou duas operações para reprimir fraudes no exame: a Operação Jogo Limpo, nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará e a Operação Embuste, em Minas Gerais. A investigação foi feita com o auxílio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério Público Federal.


Fonte: Terra 
via: http://www.paraiba.com.br/

                                       

Criança de 1 ano e 9 meses morre afogada em caixa d'água na casa dos avós no RN




                                                
imagem ilustrada

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo 06 de novembro de 2016 em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O garotinho Darick Cauá Lopes de 1 ano e 9 meses de idade morreu apos cair dentro de uma caixa d'água na casa dos avós, no bairro Walfredo Gurgel. 

De acordo com informações Cauã caiu dentro do recepiente sem que ninguém percebesse e quando os familiares sentiram sua falta e que passaram a procurá-lo o encontraram dentro da caixa d'água. A criança ainda chegou a ser socorrida por familiares para a Unidade de Pronto Atrendimento (UPA) do Alto São Manoel, mas não resistiu e morreu. 

Uma Unidade de Suporta Avançado do Samu foi acionada para realizar a transferência do goratinho da UPA para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não houve tempo, pois quando a AFA chegou na Unidade de saúde a crianã já estava sem vida. 


O corpo do garotinho Cauã vai passar por procedimentos de necropsia no Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) e depois será liberado para que a famailia providencie o sepultamento. 

As informações são do blog Fim da Linha.

via: http://www.novacruzoficialrn.com.br/