terça-feira, 1 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Cacimba de Dentro anuncia demissões de comissionados e prestadores de serviço




                                       


O prefeito eleito em Cacimba de Dentro, Nelinho Gomes (PSB), disse na noite desta segunda-feira, 31, que vai demitir todos os servidores que não forem efetivos na cidade.
Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que vai levar os servidores efetivos para os locais de origem e destacou ainda que vai retirar as gratificações com a finalidade de controlar as finanças públicas.
O prefeito eleito denunciou nepotismo na atual gestão e falou de vários cargos de chefia e secretarias que são ocupadas por parentes do prefeito. “A cidade toda está comandada pela família do prefeito, todos serão demitidos, a esposa, o irmão, prima e várias pessoas da família dele ocupam secretarias de saúde, por exemplo, que é uma pasta tão importante”,disse.
Nelinho finalizou agradecendo aos eleitores que votaram nele e afirmou que quer “levar o meu município a ser conhecido em todo o país, pelo meu trabalho”.

Créditos: Ívyna Souto - Polêmica Paraíba

TERROR NO SERTÃO: Bandidos explodem agência bancária, incendeiam veículo e metralham cidade




                                        



O clima é tenso na cidade, já que segundo moradores, os acusados efetuaram centenas de disparos para o alto durante a fuga. Bandidos fortemente armados explodiram por volta das 2h terça-feira (01) uma agência bancária no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Segundo informações de moradores, os assaltantes chegaram à cidade efetuando vários disparos para o alto.
Segundo a PM, a quadrilha fomada por aproximadamente 10 homens realizou a explosão do caixa eletrônico e durante a fuga jogaram grampos na pista e incendiaram um veículo na ponta da entrada para dificultar a entrada de viaturas da polícia militar de Cajazeiras e destacamentos de outras cidades da região. O clima é tenso na cidade, já que segundo alguns moradores, os acusados efetuaram centenas de disparos para o alto durante a ação criminosa.
A polícia militar está realizando diligências por toda a região na tentativa de localizar e prender os criminosos. A agência bancária foi isolada pela polícia civil para realização de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC). Além do assalto ao banco, os acusados ainda destruíram as portas de um supermercado da cidade, mas segundo informações preliminares nada foi levado do local.

Créditos: http://www.diariodosertao.com.br/
VIA: polemica PB

Cássio para presidente em 2018; tema está em gestação



                                       

Em conversa com jornalistas durante passagem por João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande nesta segunda-feira (31), o ministro Bruno Araujo, das Cidades, entre risos, colocou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), licenciado, no centro da discussão eleitoral da campanha de 2018. O político paraibano passou a ser visto no cenário nacional como vaso chinês, no caso dos tucanos todos sabem onde colocar.
Disse que o representante da bancada paraibana é um dos nomes do partido para a disputa nacional, mas que existe a intenção de conduzi-lo ao governo do Estado. Os tucanos estão em estado de graça e tem motivos para está comemorando, tendo em vista o desempenho do partido nas urnas no primeiro e segundo turno das eleições municipais.
O ministro citou o nome do senador Cássio diversas vezes, sempre colocando o paraibano entre os cotado para concorrer à presidência da República. CCL está entre as estrelas dos tucanos ao lado do governador Geraldo Alckmin, de Aécio Neves, José Serra, Marcone Perillo e Beto Richa, governadores de Goiás e Paraná, respectivamente.
Cássio tornou-se conhecido nacionalmente por ter assumido a linha de frente durante o processo de impeachment da petista Dilma Rosseff. Também, por sua atuação na liderança da bancada de oposição no Senado da República. “Cássio tem se esquivado das investidas do partido neste sentido”, observou o ministro.

Fonte: http://www.marconeferreira.com/

Morre cabo da Polícia Militar que sofreu acidente de moto na Paraíba

Cabo Marcelo Fernandes era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras (6º BPM)



                                                                               
Cabo Marcelo era lotado no Bope
Reprodução/ Facebook

Morreu na manhã desta terça-feira (1º) o cabo Marcelo Fernandes da Costa, 36 anos, depois de passar nove dias internado no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina grande. Ele foi vítima de um acidente de trânsito no dia 22 de outubro, em Cajazeiras, no Sertão do estado.

O cabo era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras (6º BPM). O policial deu entrada no Hospital de Trauma um dia depois do acidente com as funções neurológicas comprometidas. Na sexta-feira (28), a unidade confirmou a morte cerebral do cabo após exames. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Cunha Rolim, disse que a família, por questões particulares, decidiu que não doará os órgãos.
No dia do acidente, de acordo com o Batalhão Trânsito da PM em Cajazeiras, o policial estava com um irmão dele em uma moto quando foi atingido por um carro. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas e sofreram diversas fraturas pelo corpo.

Ao tentar fugir, o motorista do carro foi detido por policiais militares e encaminhado para a delegacia. De acordo com o agente Washington, da Polícia Civil de Cajazeiras, ele foi conduzido em seguida ao presídio local, mas, na última segunda-feira (24), foi ouvido em audiência de custódia e solto. Ele responderá pelo crime em liberdade.
Conforme a PM, o irmão do policial foi encaminhado para unidades hospitalares locais e teria apresentado um quadro de menor gravidade.

Fonte: portal correio

Manoel Ludgério não confirma candidatura a deputado federal




                                       
foto: Paraíbaonline
“Mantenho o projeto de reeleição para deputado estadual. Qualquer mudança, passará rigorosamente pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo deputado Rômulo Gouveia”, declarou o deputado Manoel Ludgério (PSD).
A declaração decorre de especulações que circulam nos corredores da Assembleia Legislativa.
FONTE: http://paraibaonline.net.br/ 

Reunião na Emater de Araruna discutiu vários assuntos de interesse do agricultor na tarde de ontem



                                                 

Em reunião ontem na sede da Emater com vários agricultores, cujo objetivo tentar dirimir problemas dos agricultores em relação ao Seguro Safra, como também na emissão DAP B e DAP V, quem tem direitos e quem pode emitir, conforme resumo abaixo:
Seguro safra 2016,  o aporte financeiro foi realizado, caíram na malha fina do TCU, 76 pessoas devidos problemas variados como: proprietário de carros de valor alto, bolsa família mais renda familiar que  ultrapassa 1,5 salário, servidores público, proprietário que liberou incra da terra muitas vezes e ultrapassou o limite estipulado pelo programa,  entre outros, do total foram beneficiado 700 agricultores.
Emissão de DAP B, terão direito proprietário dentro do limite da agricultura família, bem como arrendatário, esta emissão será feita por: Emater, Sindicato Rural, Incra e Interpa. Os agricultores para ter direito deverão procurar a Emater onde obterão orientação técnica acerca do assunto.
Emissão de DAP V terão direito os agricultores ou proprietários de terra ao qual são funcionário e que sua renda na agricultura represente 50% do total para maiores orientações deverão procurar a Emater.
Estiveram presente a reunião O técnico da Emater Araruna Severino, presidente do Conselho da Agricultura Edite,  o representante Prefeitura NILDO, diversos representante de Associações ( FRAGATA, CAVEIRA DA ONÇA, VARELO DE CIMA, Varelo de Baixo,  NOVA CARNAUBA, LIMÃO, MATA VELHA), EX Secretario de Agricultura Paulo Odon, Vereador Luis Martiniano, Afink Rosa, sindicato Rural Marcos e Emiliano, sindicato Rural Agricultura Familiar Claudio, chefe do INTERPA Agnaldo Bernardo  entre outros.
Vejam as imagens


Fonte: araruna1.com

Preso em Esperança, "O Predador", acusado de estuprar cerca de 30 mulheres na região



                                     
(Foto: Tenente Floristan Ferreira/Polícia Militar)

foto: reprodução/http://www.helenolima.com/

                                     



A Polícia Militar prendeu por volta das 19 horas dessa segunda-feira (31) no sitio "Quebra Pé", em Esperança, Iremar Albuquerque Alves Negreiros, 41 anos, acusado de tentar estuprar uma mulher na comunidade. A guarnição da PM, composta pelo cabo Aristóteles e os soldados, Gomes, Raísa e Jonathan, ao se dirigir ao local, encontrou o acusado com o apoio da população que relatou a tentativa de estupro.

Iremar estava armado com uma pistola inox calibre 7,65, 12 munições e uma motocicleta de cor preta e placa de Surubim, Pernambuco.

Vale salientar que a placa da motocicleta e características do acusado são semelhantes a do estuprador que agia em várias cidades da região, a exemplo de Areial, Esperança, Lagoa Seca e Lagoa de Roça, Montadas, Pocinhos, e Remígio, conhecido como "O predador" e deve ter estuprador aproximadamente 30 mulheres nessas cidades.

Entre as vítimas estaria uma menina de 10 anos, que teria sido estuprada pelo marginal.

O suposto estuprador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Esperança para reconhecimento das vítimas.

A PM informa ainda que várias vítimas deste criminoso reconheceram-no como autor deste crime tão horripilante.

Material apreendido pela polícia (Imagem compartilhada no WhatsApp)

















por: http://www.helenolima.com/

via: http://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br/