Últimas

Destaques

BASQUETE DE CAIÇARA É CAMPEÃO PARAIBANO EM QUATRO CATEGORIAS




                                      

Na última quinta a equipe feminina sub-14 do “Caiçara Tigres” conquistou o título de campeã paraibana de 2016. Além dessa vitória, a equipe conquistou outros três títulos estaduais este ano, sub-13 e sub-15 feminino e sub-13 masculino. Nunca uma equipe do interior da Paraíba chegou tão longe.
O “Caiçara Tigres” não é apenas uma equipe de basquete, trata-se de um projeto que existe desde 2006. Eles fazem parte da ONG “Caminho do Futuro”, da qual também faz parte o projeto de voleibol “Caiçara Jovem”, que já obteve muitas conquistas, entre elas, foi campeã estadual de vôlei de praia sub-17 e de quadra sub- 14, chegando a representar a Paraíba em campeonatos nacionais.
04-1A história do basquete de Caiçara teve início com a chegada do policial militar Emmanuel Ricardo. Desde o início, Ricardo também prezava pela construção de valores como disciplina, respeito, boa conduta, além de bom desempenho escolar dos atletas. Em 2013 o projeto passou a ser conduzido por José Edson “Edynho Nash”, que foi aluno de Ricardo. Ele focou mais na conquista de títulos e ampliou as categorias de base, antes treinavam a partir dos 14 anos e hoje tem-se equipes a partir de 8 anos. O basquete de Caiçara envolve cerca de 140 crianças e jovens, somado ao vôlei, são cerca de 200 atletas envolvidos em uma atividade saudável e importante para a formação cidadã, além de afastá-las de mazelas como as drogas.
05Além das conquistas desse ano o “Caiçara Tigres” já foi, entre outros títulos, nove vezes campeão escolar do brejo da Paraíba, duas vezes campeão da Copa GEO, campeão estadual escolar, campeão da Copa Lourdinas, vice-campeão da Copa “Nosso Clube” (interestadual) e terceiro lugar na Copa Natal (envolvendo 5 estados).
Em 2015, “Edinho” foi eleito treinador revelação do Campeonato Paraibano. Vários atletas já foram escalados para seleções paraibanas  e obtiveram bolsas de estudos na capital, mudando suas vidas e de suas famílias.

Fonte: portal midia

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes