Últimas

Destaques

TITULARES E RESERVAS PARA 2018! – Ricardo, sabe que não poderá errar na escalação final do time – Por Rui Galdino

Titulares e reservas rumo à 2018!




                                                                                

Rui Galdino Filho ( advogado e analista político )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Apesar de todos os possíveis pré-candidatos à governador da Paraíba na próxima eleição, dizerem que 2018 só será discutido em 2018, a realidade nos bastidores, nas reuniões político-partidárias e familiares são bem diferentes, ou seja, 2018, já está SIM, sendo discutido desde “ONTEM”, e as articulações e ações nesse sentido, já estão em plena ebulição. Essa é que a verdade, e quem pensar, agir e fizer diferente, vai sobrar na curva e perder a corrida.
A preço de hoje, a oposição tem três competitivos pré-candidatos a governador: Cássio Cunha Lima ( PSDB ), Luciano Cartaxo ( PSD ) e José Maranhão ( PMDB ). Tem também, três outros bons nomes que já estão escalados como reserva técnica e poderão ser convocados de última hora, são eles: Romero Rodrigues ( PSDB ), Lucélio Cartaxo ( PSD ) e Rômulo Gouveia ( PSD ). Sem dúvida, um bom time, que se for bem treinado, mantiver o entrosamento e a união até 2018, poderá vencer a eleição. O problema aqui, é que este time ainda não possui um técnico fora do elenco. E isso, poderá ser um grande complicador, pois, alguns jogadores poderão migrarem para a outra equipe!
Do outro lado, está o time do governador Ricardo, com um pequeno agravante, Ricardo, não terá mais direito à reeleição! Além disso, todos sabem, que final de governo não é nada fácil. No entanto, a preço de hoje, este time também tem três competitivos pré-candidatos a governador: Raimundo Lira ( PMDB ), Gervázio Maia Filho ( PSB ) e Lígia Feliciano ( PDT ). E tem também como reserva técnica: Estela Bezerra ( PSB ), Wilson Filho ( PTB ) e Efraim Filho ( DEM ). Indubitavelmente, também um bom time. Aqui, já existe um técnico fora do elenco: Ricardo Coutinho.
Aliás, um excelente técnico, que está bem avaliado por 70% da torcida paraibana, é arrojado, competente e não teme desafios. No entanto, Ricardo, sabe que não poderá errar na escalação final do time para a competição de 2018. Ricardo, também sabe, que terá complicadores internos em breve, e que devido a isto, poderá perder alguns bons jogadores do seu elenco para o time adversário. Por outro lado, Ricardo, poderá também atrair e convocar jogadores do time adversário, para o seu elenco. E aí, teria uma compensação e até a provável definição do campeonato em 2018.
Não vou mais falar sobre composições de futuras chapas. Até por que, para mim, a chapa ideal, seria a chapa da união de todos, a chapa dos sonhos, como já disse antes, ou seja: Lira-Governador; Lucélio-Vice; Ricardo e Cássio-Senadores. Mas, em virtude das picuinhas, dos moídos, dos interesses contrariados, e de outros fatos a mais que envergonham a nossa política e enfraquecem o nosso estado, a chapa dos sonhos, vai se transformar em pesadelo, porém, os responsáveis pelo pesadelo, ou seja, aqueles que só pensam em si, serão derrotados em 2018. Aguardem!
O fato, é que caminhamos para um grande embate em 2018, SIM! E a preparação para o campeonato, já começou. Essa “historinha de trancoso” de dizer que 2018 ainda está longe e que só vai ser discutido em 2018, é conversa prá “boi dormir” e “papa figo” atrair criança, pois, os políticos não são confiáveis nem entre eles mesmos! Essa é que a verdade. Águas sempre rolaram e continuarão rolando por debaixo da ponte, no entanto, vencerá o campeonato de 2018, quem errar menos até lá!

E que venha 2018!
Fonte: http://www.polemicaparaiba.com.br/
Créditos: rui galdino


                                       

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes