Últimas

Destaques

Os quatro erros de Ricardo Coutinho – Por Rui Galdino





                                        

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Estava ontem conversando com uma importante autoridade pública do nosso estado sobre vários assuntos da Paraíba e do Brasil, quando, em certo momento da nossa conversa, ele disse: “Rui, eu sei que você é um admirador e defensor do governador Ricardo, porém, você nunca comentou em seus artigos, alguns erros do governador, pois, só fala em acertos, e aí, será que para você, Ricardo Coutinho, nunca erra”?
E eu respondi: “Sim, todo ser humano é passível de erros e acertos, afinal, perfeito só Deus”. E o governador Ricardo Coutinho, também tem suas virtudes e defeitos, no entanto, suas virtudes superam em muito os seus defeitos, por isso, ele é um cidadão vencedor na política e na vida. João Pessoa e a Paraíba, são outras antes e depois de Ricardo Coutinho, tanto como prefeito, quanto, como governador!”.
E a conversa prosseguiu … No final, essa autoridade me pediu reserva do seu nome, e também me pediu que eu escrevesse um artigo, dizendo pelo menos 01 ERRO de Ricardo Coutinho. E eu disse, tudo bem! Em breve, e talvez ainda esta semana, você vai ler este artigo. Promessa feita, promessa cumprida! Aliás, falar em promessa e promessa cumprida, esta é uma grande virtude do nosso governador, que se prometer, FAZ e toda Paraíba sabe disso!
Mas, vamos lá… Não vou apenas dizer um erro de Ricardo, vou enumerar QUATRO! Dizem, que o governador não gosta de quem lhe critica e de quem lhe aponta erros. Sinceramente, não acredito nisso! O nosso governador é um homem democrático e republicano, e assim sendo, está sujeito a criticas, sugestões e a observações. Por isso, ele é um vencedor e não teme desafios.
Ricardo Coutinho, é um político tão interessante, trabalhador, honesto e arrojado, que se o Brasil lhe conhecesse melhor, o elegeria Presidente da República, e com certeza, seria um dos maiores e melhores presidentes dessa nação. Quem sabe em breve? Aliás, em dezembro de 2014, fui o primeiro paraibano, a lançar o nosso governador para Presidente da República em 2018. E que venha 2018!
Mas, sem fugir do assunto, pois, não corro da raia e nem sou covarde, vamos aos QUATRO ERROS que acho que o nosso governador cometeu nos últimos tempos. 1º ERRO: Confiar demais no senador Cássio desde 2010 e durante todo o seu primeiro mandato de governador. Apesar de ter alertado ao nosso governador, dizendo que Cássio iria enfrentá-lo em 2014, Ricardo, silenciou e preferiu aguardar os fatos e depois viu que eu estava certo. E Cássio enfrentou Ricardo. Lembram?
2º ERRO: Deixar de apoiar seu grande amigo e correligionário, o saudoso Luciano Agra, para prefeito de João Pessoa em 2012. Afinal, Agra, estava na prefeitura, bem avaliado, tinha direito à reeleição, e com o apoio de Ricardo, venceria no 1º turno. Resultado, Ricardo tomou outro caminho e perdeu a eleição. Lembram?
3º ERRO: Deixar de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo em 2016, inclusive, com a possibilidade de indicar um vice do PSB. Digo isso, pois Cartaxo, apoiou a reeleição do governador em 2014, tendo uma importante participação na campanha, levando a eleição para o 2º turno e a consequente vitória do governador. Não, que Ricardo tenha vencido por causa de Cartaxo, porém, a apoio de Cartaxo, foi importantíssimo para a vitória do nosso governador, principalmente no 1º turno da eleição. Por isso, eu acho que o governador, como retribuição, deveria ter apoiado Cartaxo na sua reeleição este ano, inclusive, lutei muito por isso, porém, fui vencido. Tudo bem!
4º ERRO: Não sei de quem foi a idéia estapafúrdia de lançar o deputado Adriano Galdino, a prefeito de Campina Grande, pelo PSB, este ano. Lá, o correto deveria ser o apoio ao deputado Veneziano – PMDB, aliado do governador e com mais chances de vitória no município. Resultado, atrapalharam o cabeludo, aliás, o agora cotó, Vené perdeu a eleição no 1º turno e Adriano, amargou a humilhante 4ª colocação.
Bom, estes são os quatro erros políticos que entendo que o nosso governador cometeu nos últimos anos. Porém, foram erros que poderão ser corrigidos em breve, afinal, os erros também nos ensinam bastante. E o governador Ricardo, sabe que não poderá errar em 2018, pois, estará em jogo a sua sucessão e a continuação do progresso da Paraíba. Ricardo também sabe, que a Paraíba não pode retroceder, e por isso, ele deverá apoiar nomes como o do senador Raimundo Lira, ou do Deputado Gervásio Maia, ou o de Lígia Feliciano, e até mesmo, o de Luciano Cartaxo, por que não?
2018 vem aí, o tabuleiro da política paraibana está pegando fogo. No entanto, é bom frisar, que cada eleição tem sua história, tem suas peculiaridades, mesmo com erros e acertos, cada eleição é uma eleição. Independente de erros e acertos, de vitórias e derrotas e dos moídos do dia a dia da nossa política, acho que a classe política da Paraíba deveria se unir e lutar pelos interesses do estado. Chega de tantas picuínhas, de leva e trás e de torcer pelo insucesso do adversário, pois, quem perde com isso, não é o adversário, e sim, o povo paraibano e o estado da Paraíba.
VIVA A PARAÍBA!

Créditos: Rui Galdino Filho
Fonte: polemica PB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes