Últimas

Destaques

Benjamin nega acusações de interferência e condiciona ajuda da bancada federal a RC

Benjamin ainda questionou as críticas dos deputados estaduais e avaliou que eles deveriam se incomodar com a Assembleia



                                                     
foto: reprodução/internete

O deputado Benjamin Maranhão (SD) negou hoje (03) que esteja havendo uma articulação da bancada federal paraibana para afetar as relações entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em resposta aos aliados do gestor, que criticaram a bancada após a recusa do presidente em receber Coutinho, Benjamin disse que essa questão está fora do alcance dos deputados estaduais. Ele ainda afirmou que os parlamentares de Brasília poderiam intermediar as relações, mas apenas se o governador solicitar.
“Teria que o governador pedir à bancada essa intermediação porque a relação entre presidente e governador é direta”, destacou Benjamin, que coordenada a bancada federal paraibana e negou que esteja havendo questões político-partidárias para atrapalhar as relações com o Planalto. “A bancada não se recusa. Falo isso em nome de todos porque tenho conversado com os deputados e senadores e não há má vontade ou retaliação, pelo contrário, todos estão dispostos a colaborar com o que for necessário para ajudar o governador neste momento de crise, que é de interesse legítimo da Paraíba. Se o governador um dia quiser marcar uma audiência e convidar a bancada, certamente todos irão”.
Sobre as declarações de parlamentares aliados do governo de que a bancada federal estaria por trás da recusa de Michel Temer, Benjamin questionou a atuação dos deputados estaduais e avaliou que “quem está falando não tem nada a ver com este processo”. “Acho que estão querendo criar uma situação política que não existe. A verdade é essa. Tanto é que não estamos nem respondendo. Tem gente que não tem nada a ver com essa questão. Deputado estadual não tem que estar se incomodando com questão nacional, que se incomode com a Assembleia”.
Questionando o fato de não ter conhecimento da agenda administrativa paraibana, segundo ele, o deputado disse que os auxiliares do governador têm que informar qual o pleito, o que desejam e onde a questão precisa ser tratada. “Tem que saber exatamente qual é a agenda porque é uma coisa que não temos nem conhecimento por parte do governador”.

Fonte: blog do gordinho

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes